Massini elogia Rodrigo Caio e analisa que Flamengo precisava de 'choque' na comissão: 'Ficar só amém, vira missa'

Atualizado: 14/05/2025, 14:35
paulo massini freia empolgação do flamengo

Daniel Alegria deixou a comissão técnica de Filipe Luís dando lugar a Rodrigo Caio. O ex-jogador do Flamengo será auxiliar fixo do Flamengo e terá sua primeira oportunidade na carreira depois da precoce aposentadoria.

➕ Rodrigo Caio revela detalhes do 1º dia como auxiliar do Flamengo: 'Minha casa'

O jornalista Paulo Massini disse que gostou dessa mudança no Rubro-Negro, avaliando que em momentos de turbulência, é necessário "tirar um coelho da cartola". E a contratação de Rodrigo Caio é um movimento desse.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Massini analisa que Rodrigo Caio chega para ser alguém que leva Filipe Luís para o debate, rebate ideias e não apenas concorda com o que o treinador propõe.

"Tem horas que você precisa tirar um coelho da cartola. Tem horas que na gestão do grupo você precisa propor algo novo. Você não pode ter do seu lado só a gente que fala amém. Senão não dá. Aí fica: 'Eu quero fazer isso, cara'. E respondem: 'Vai lá, Filipe, faz lá. Toma aí. Toma um gole só, porque é veneno, tá'. Agora vai chegar um cara que fala assim: 'Não, é veneno isso aí, não vai tomar'. Um cara que vem e traz o técnico para a discussão para ele entender o que está acontecendo. Entendeu?", disparou Massini.

O jornalista afirma que esse comportamento não é bom para o Flamengo, que precisa de nomes que contestem Filipe Luís e junto com o treinador gere soluções e não fique só no "amém".

"Porque se ficar só amém, amém, amém, cara, vira missa. E aí não é bom. Não é bom para o Flamengo", avaliou.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo com aval de Filipe Luís, que queria em sua comissão alguém com vivência dentro do campo e pudesse o auxiliar em decisões de só quem ativamente viveu o esporte poderia ajudar.

Flamengo precisa de "bois bravos", diz Massini

Ainda seguindo a lógica de que Filipe Luís precisa de nomes que o contestem em sua comissão, Paulo Massini usa uma analogia com bois, falando que o Flamengo precisa de "bois bravos".

"É preciso que os auxiliares do Filipe Luís contestem ele. Que isso, é pra quem têm mais experiência em formação de equipe, é fundamental. Não dá para ter só o boi manso. Tem hora que tem que ter o boi bravo do lado", comentou.

Além de Rodrigo Caio, outros nomes de ex-jogadores ligados ao Flamengo foram entrevistados para a vaga. No entanto, conduzida por José Boto, o ex-zagueiro foi quem mais agradou.


Compartilhe