Mascote de time da NFL visita Maracanã em jogo do Flamengo

O Maracanã recebeu uma visita ilustre antes do confronto entre Flamengo e Internacional, no último sábado (29). O Roary, mascote do Detroit Lions, time da NFL, esteve presente no estádio para conhecer o templo sagrado do futebol e acompanhar a chegada dos jogadores rubro-negros.
➕Governo sinaliza positivamente para a venda dos naming rights do Maracanã
A visita foi registrada pelo perfil oficial do Flamengo, que celebrou o encontro entre o carismático leão do time norte-americano e o Urubão, mascote do Mais Querido. A interação entre os personagens foi marcada por muita animação, destacando a conexão entre o esporte da bola redonda e o da bola oval.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A partida contra o Internacional era aguardada com grande expectativa pelos torcedores, e a visita de Roary trouxe ainda mais animação ao ambiente pré-jogo. O mascote dos Lions, conhecido por sua energia contagiante, posou para fotos, interagiu com vários rubro-negros e demonstrou entusiasmo ao pisar no icônico estádio carioca.
Detroit Lions busca fortalecer marca no Brasil
A visita do mascote da franquia da NFL não foi por acaso. No início da semana, o Detroit Lions, junto com o atual campeão da liga, Philadelphia Eagles, incluíram o Brasil no Programa de Mercados Globais da NFL.
As duas franquias agora se juntam a New England Patriots e Miami Dolphins, que já haviam firmado acordos dentro do mesmo programa nos últimos anos.
Crescimento da NFL no Brasil
Lançado em 2022, o Programa de Mercados Globais da NFL concede direitos exclusivos de marketing internacional aos clubes, permitindo que eles expandam suas marcas e fortaleçam a base de torcedores fora dos Estados Unidos. Isso inclui eventos, ações comerciais e desenvolvimento da bandeira da NFL no país.
Para 2025, a iniciativa atingiu um novo patamar, com 29 clubes participando do programa em 21 mercados internacionais, um aumento em relação aos 25 clubes em 19 mercados no ano anterior.
O vice-presidente executivo da NFL, Peter O’Reilly, destacou, em entrevista divulgada pelo "ge", que essa expansão reflete o compromisso da liga em crescer globalmente e fortalecer o engajamento com os torcedores ao redor do mundo.
Maracanã deve ser palco de partida da NFL em 2026
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que a cidade será palco de uma partida da NFL em 2026, com o Maracanã despontando como o principal candidato para sediar o evento.
A declaração foi feita durante um evento na UFRJ, em março, onde Paes revelou que já realizou reuniões com dirigentes da liga para viabilizar a realização do jogo na Cidade Maravilhosa.
"Ontem a gente estava conversando em uma reunião com os caras da NFL, do futebol americano, que, particularmente, é uma coisa que eu não acompanho muito. Eles fizeram um jogo no ano passado (em São Paulo) e eu já roubei para em 2026 ser aqui no Rio. Não podia vazar isso, mas agora ferrou", comentou o prefeito.
A temporada da NFL costuma se iniciar em setembro. Caso o Maracanã receba a partida de estreia, pode acontecer do Flamengo precisar mandar alguma partida em outro estádio.