Foram quatro reforços na janela do meio do ano, mas o Flamengo enxergou Martial como oportunidade de mercado. Além disso, buscava um atacante sem contrato após o encerramento da janela de transferências para repor a ausência de Pedro, que só volta no ano que vem após ruptura do ligamento cruzado anterior. No entanto, uma nova contratação não deve acontecer.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz estipulou um prazo final para tentar um último reforço, e já venceu. A data era na última terça-feira (10) e nenhum acerto aconteceu. De acordo com o ge, a busca por essa contratação perdeu forço dentro do clube e novos jogadores não devem chegar em 2024.
➕Gabigol ainda é desejo do Corinthians para 2025, diz jornalista
O portal explica que o clube se reuniu na última segunda-feira (9) para debater os próximos passos com relação a Martial, ex-Manchester United. Martial era o favorito para chegar ao Flamengo em 2024 e era tido como boa oportunidade, mas a reunião definiu que o clube não seguiria com as negociações. O prazo de terça-feira (10) para contratar era exatamente o mesmo do encerramento de inscrições na Copa do Brasil.
O fator financeiro foi o principal problema. Apesar de estar livre no mercado, o jogador sairia caro, considerando salário e luvas. Por isso, o Mengão desistiu de contratar o estrangeiro para não colocar as finanças em risco, já que precisou se readequar financeiramente para trazer os quatro reforços que vieram na janela.
Problemas físicos de Martial também afastaram Flamengo, que aposta em solução caseira
Não foram só as finanças que atrapalharam a chegada de Martial. O Flamengo também se preocupou com a situação física do jogador, que não entra em campo desde dezembro. O atacante sofreu lesão na virilha e vem se recuperando nos últimos meses. Sem chegar pronto para jogar e resolvendo os problemas da equipe, o clube preferiu abandonar a ideia arriscada de trazer Martial por altos valores podendo ter o atleta por poucas partidas no ano.
Além disso, a decisão confirma a ideia do Flamengo de confiar nos jogadores que têm disponíveis. Em coletiva de imprensa, Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique foram citados pela diretoria como solução caseira, sendo as apostas de Tite até o final do ano, apesar das características serem diferentes das de Pedro.
O que disse Marcos Braz
Em coletiva de imprensa dada no Ninho do Urubu durante a última semana, Marcos Braz citou que a situação por um novo atacante seria definida até a última terça (10).
“Tem muita especulação, mas é obrigação nossa estar atento ao mercado. A gente com calma vai decidir isso até terça-feira”, disse.
Depay foi oferecido
Outros nomes apareceram no radar, e Memphis Depay foi oferecido ao clube. No entanto, o atacante holandês acabou fechando com o Corinthians, que ainda deve a maior parcela da compra do lateral-direito Matheuzinho.
Além disso, Choupo-Moting também teria sido oferecido, mas o clube não se interessou. Portanto, não fará novas contratações e mais reforços só devem chegar em 2025.