Martial não é reposição de Pedro e Flamengo quer reforço para 2025
Sem Pedro, começaram a pipocar possibilidades de nomes para substituir o atacante até o final do ano. Mas com a janela de transferências fechada, o clube teria que recorrer a nomes livres do mercado. Um desses nomes é Martial. No entanto, a ideia do Flamengo ao contratar esse jogador não seria substituir Pedro.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo quer, sim, contratar Martial, mas entende que as características são diferentes. A ideia, portanto, é se reforçar com Martial independentemente da lesão de Pedro. As condições do negócio também foram reveladas.
➕Mauro Cezar sugere medida drástica para torcida do Flamengo
“Flamengo pensa em contratá-lo, não foi feita proposta ainda. Mas a ideia é avançar e ver até que ponto jogador quer atuar no Brasil. Deve gastar em torno de R$ 2 milhões por mês. Mais ou menos o que já pagaria ao Gabigol caso renovasse. É um investimento alto. Fla tenta contratar imaginando que esteja bem fisicamente, e se estiver, o Flamengo vê como uma oportunidade. Jogador de 28 anos como Martial não iria nunca atuar na América do Sul se não em condições como essa. Mas sabe que o negócio é arriscado pelas lesões do jogador”, explica o jornalista.
Além disso, Mauro Cezar Pereira garante que o clube quer Martial pensando no ano que vem. Vale lembrar que o atleta não atua desde dezembro.
“Não seria, não tem essa característica. É um jogador que atua mais pelos lados. É mais Bruno Henrique, mais Gabriel do que Pedro. Flamengo está mirando Martial muito mais pensando no ano que vem, do que nesse ano”, explica.
Flamengo vê Martial como oportunidade de mercado
A possibilidade de contratar Martial é vista como uma oportunidade de mercado pelo Flamengo. Trata-se de um atacante relativamente novo com bom histórico na Europa, mas atrapalhado por lesões na última temporada. Por isso, encontra dificuldades de se recolocar no mercado europeu.
“Flamengo pensa no Martial motivado pela oportunidade de contar com jogador de nível internacional, de clube grande europeu, e que só está disponível por conta da lesão. Conta com uma recuperação do atleta e uma desvalorização no mercado”, explica o jornalista.
Mauro Cezar Pereira também traz suas informações apuradas com pessoas de dentro e de fora do clube.
“A informação que tenho é que as chances são quase meio a meio de uma contratação. Isso na visão das pessoas dentro do Flamengo, pelo que apurei. Uma fonte de fora do clube disse que acredita que vá custar R$ 2 milhões, mas entende que a negociação é muito difícil”, informa.
Choupo-Moting nunca interessou Flamengo
Outra informação dada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira é sobre Choupo-Moting, de 36 anos. É o jogador com características mais próximas de Pedro, mas o clube não chegou a se interessar pelo atleta por conta da idade.
“Flamengo nem se interessou pelo Choupo-Moting, que seria mais barato, mas a diretoria entende que precisa fazer contratações mais de longo prazo e não jogadores mais veteranos. Choupo-Moting seria uma contratação de emergência”, diz.
Por fim, Mauro opina sobre a contratação de Martial e diz entender que não entende como um bom negócio para o Flamengo por conta dos riscos.
“Eu não faria (essa contratação), embora possa ser uma ótima oportunidade de contar com jogador acima da média, internacional. É um jogador que tem histórico de lesões e vem muito tempo sem jogar. É um risco muito grande fazer o investimento e esse cara não conseguir dar o retorno técnico porque não consegue jogar regularmente”, finaliza.