Marrocos e Croácia não empolgam e ficam no 0x0 na Copa do Mundo

23/11/2022, 09:17
Croácia e Marrocos empatam na estreia na Copa do Mundo

O amante do futebol que acordou mais cedo para assistir ao duelo entre Marrocos e Croácia não deve ter ficado tão satisfeito. Na primeira partida do Grupo F na Copa do Mundo do Catar, as duas seleções não empolgaram e ficaram no 0 a 0, no Estádio Al Bayt, em Al Khor.

Depois de ser vice-campeã na Copa da Rússia, em 2018, a Croácia chegou no Catar como favorita ao lado da Bélgica no grupo F, mas o favoritismo não se refletiu em campo. Em um jogo sem grandes emoções, as duas equipes fizeram um jogo com muita intensidade no meio de campo, mas com poucas grandes chances criadas para os dois lados.

Leia mais: Brasil x Sérvia: horário, onde assistir e provável escalação

Com um meio de campo estrelado, formado por Brozovic, Kovacic e Modric, os europeus tentaram se impor diante dos africanos. Mas faltou criatividade e principalmente velocidade. O jogo começou com o Marrocos criando chances no contra-ataque, no entanto, a melhor chance do jogo saiu dos pés de Vlasic, em uma finalização na pequena área.

Tecnicamente limitada, o Marrocos buscava sempre as estrelas do time, o lateral Hakimi e o meia Zyech, que fizeram boa partida. Apesar do 0 a 0, os Marroquinos surpreenderam positivamente, e prometem competir por uma vaga nas oitavas. Na próxima rodada enquanto o Marrocos enfrenta o Canadá, a Croácia pega a Bélgica.

Segundo tempo começa animado, mas Marrocos e Croácia não marcam na estreia da Copa do Mundo

Após um primeiro tempo morno e com uma chance para cada lado, a segunda etapa começou com cara de que seria diferente. Logo nos primeiros momentos o Marrocos subiu suas linhas e tentou pressionar os croatas no campo de ataque. Mas com isso, Luka Modric conseguiu encontrar mais espaços nas costas da defesa.

No entanto, a intensidade logo começou a diminuir, talvez por conta do forte calor do Catar, já que essa foi a primeira partida do dia, 13h, e as trocas de passes começaram a ficar mais lentas. O jogo se arrastou e terminou sem gols, mas nada que desanimasse a torcida do Marrocos, que foi o destaque da partida.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.