Marquinhos relembra duelo contra Deportivo Táchira e cita clima hostil

03/04/2025, 12:56
Atualizado: 03/04/2025
Ex-jogador Marquinhos nos tempos de Flamengo na década de 90

Nesta quinta-feira (3), o Flamengo estreará na Libertadores contra o Deportivo Táchira na Venezuela. Não será a primeira vez que o Mais Querido enfrentará o clube aurinegro, visto que em 1991, pelas quartas de final do torneio, ambos os clubes duelaram.

Escalação do Flamengo pra hoje contra o Deportivo Táchira

Em entrevista ao "ge", Marquinhos, ex-jogador formado no Flamengo, falou sobre o confronto. O meio-campista participou da goleada por 5 a 0 contra o Deportivo Táchira em 1991.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Apesar de não ser um time (Táchira) que chega na reta final, está acostumado a jogar Libertadores. Não pode vacilar, principalmente lá, mas acredito que o Flamengo tem um time bem melhor e vai vencer. Tem que ter cuidado no início, porque eles sempre fazem aquela pressão. Os primeiros 15 minutos vão ser importantes, é suportar a pressão inicial e jogar o futebol que já vem jogando" disse Marquinhos.

No confronto válido pelo jogo de ida das oitavas, o Flamengo venceu na Venezuela por 3 a 2 com um hat-trick de Gaúcho. Marquinhos falou sobre o clima que os torcedores do Táchira promoveram dentro e fora do estádio.

"Não deixaram a gente dormir, fazendo barulho na porta do hotel. O estádio é acanhado, torcida muito próxima. Jogo foi difícil por causa disso, mas a gente sempre esteve no controle. Mais difícil foi essa pressão da torcida. Chegamos lá à noite, praticamente só para dormir, e os torcedores deles estavam na porta do hotel", relembrou Marquinhos.

O ex-jogador foi revelado pelo Rubro-Negro em 1988 e ficou no clube até 1995, conquistando a primeira Copa do Brasil do Flamengo em 1990, Brasileirão (1992) e outros títulos estaduais. Marquinhos marcou 27 gols em 339 jogos com o Manto Sagrado.

Flamengo terá desfalques contra Deportivo Táchira

Os atletas Arrascaeta, Danilo, Gerson, Gonzalo Plata e Wesley desfalcarão o Flamengo na estreia da Libertadores. O Camisa 10 continua se recuperando de lesão na coxa direita e a expectativa é que retorne para o segundo jogo da fase de grupos, contra o Central Córdoba no dia 9.

O equatoriano Gonzalo Plata apresentou quadro de faringite e febre, além do desgaste físico após a Data Fifa. Wesley também possui fadiga e dores musculares.

Danilo e Gerson seguem se recuperando de desconforto na coxa. O zagueiro não atua pelo Mais Querido desde o dia 22 de fevereiro.