Marquinhos projeta reencontro com Flamengo e diz sobre atuar contra o Olivinha: 'É especial'

24/01/2023, 08:00
Marquinhos surpreende em revelação envolvendo Olivinha

Nesta quarta-feira (25), o Flamengo enfrenta o São Paulo pela semifinal da Copa Super 8, às 21h10, no Tijuca Tênis Clube. Assim, o Orgulho da Nação vai em busca do tricampeonato. Porém, do outro lado da quadra terá um dos maiores atletas do basquete brasileiro: Marquinhos. Recentemente, o ala chegou a marca de 8 mil pontos no Novo Basquete Brasil (NBB).

Além disso, Marquinhos é o único Tri-MVP do NBB e marcou seu nome na história do FlaBasquete com 19 títulos em nove anos: oito Cariocas, seis NBBs, dois Super 8, uma Liga das Américas, uma Champions League e um Mundial.

Leia mais: Felipe Maestro, técnico do Bangu, quer tirar proveito de Flamengo alternativo

Em entrevista ao MRN, o ala do São Paulo destacou a emoção de reencontrar o Flamengo pela terceira vez. Nas duas únicas oportunidades, o Mais Querido venceu por 86 x 61 e 88 x 78.

“Sempre que eu jogar contra o Flamengo vai ser um jogo bem diferente. Por envolver várias questões, principalmente o emocional. Por tudo que vivi no clube durante nove anos. Sempre vai ter um carinho a mais. É um clube que ganhou muitas coisas nos últimos anos. Na minha opinião, é o clube a ser batido junto com o Franca”, disse o ídolo rubro-negro.

Em dezembro, o Orgulho da Nação ganhou do Tricolor, por 91 a 66, fora de casa, pelo NBB, mas Marquinhos não atuou porque estava em recuperação da lesão no joelho. O jogador voltou às quadras no último dia 5, na derrota para o Paulistano.

“Mas agora estamos em caminho diferente. Quero vencer para seguir em busca da minha quinta final consecutiva de Super 8. Tentar dar o meu melhor, ajudar o São Paulo com a estratégia de jogo para sair vitorioso”, completou.

Estratégia do São Paulo

Para vencer o Flamengo, Marquinhos enxerga uma estratégia no decorrer da partida com os altos números de substituições do técnico Gustavo De Conti.

“Sabemos do poderio ofensivo e defensivo da equipe do Flamengo. Eles trocam bastantes jogadores e uma hora ou outra isso não encaixa. Se formos bastante regular durante o jogo e aproveitar nos momentos desses que, por excesso de troca, o jogador não cria confiança… Temos que aproveitar disso e abrir vantagem para poder ganhar o jogo”, declarou o ala.

Olivinha

Além do Mais Querido, Marquinhos irá reencontrar o grande amigo Olivinha. Juntos no FlaBasquete, os alas se tornaram uma das maiores duplas do basquete brasileiro. Aliás, os dois chegaram no mesmo ano no Rubro-Negro, em 2012, e marcaram seus nomes na história.

“Jogar contra o Olivinha sempre é especial. Tive ele do meu lado por muito tempo. Agora, do lado contrário, é bem diferente. Mas, a partir do momento que a bola sobe, cada um tentando defender o seu clube. Na partida de quarta-feira não vai ser diferente. Fora da quadra a gente é melhor amigo, mas dentro de quadra se torna grande adversário”, falou o atleta do São Paulo.

Carinho da Nação

Para finalizar, o eterno camisa 11 do Flamengo agradeceu o carinho e se declarou à Nação. Em contrapartida, vê possibilidades de vaias de alguns torcedores como forma de desestabilizá-lo.

“Sou eternamente grato por ter uma torcida linda como a do Flamengo do meu lado por muito tempo. Eu sempre vou lembrar disso com muito carinho. Por tanta coisa que conquistamos juntos. Momentos felizes e momentos não tão felizes assim. Vai ser legal demais reencontrar. Infelizmente, agora é do lado oposto. Sei que de repente podem ter vaias, um ou outro torcedor tentando me tirar do jogo, me desestabilizar. Isso faz parte. Com certeza, boa parte da torcida do Flamengo tem um carinho enorme por mim. E é recíproco”, finalizou.

Por fim, o vencedor de Flamengo x São Paulo encara na final do Super 8 o ganhador de Franca x Corinthians. Inclusive, ambos os jogos serão na quarta-feira (25), só que com a disputa paulista, às 19h, antecedendo o jogo do Orgulho da Nação.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!