Marquinhos deseja final contra Flamengo antes de aposentadoria

31/03/2025, 20:30
Atualizado: 31/03/2025
Marquinhos em sua estreia pelo R10 Score Vasco da Gama

Com a temporada do NBB chegando à reta final, o Flamengo, maior campeão da história do torneio, segue como um dos favoritos ao título. Enquanto isso, o Vasco luta para garantir sua vaga nos playoffs, ocupando atualmente a sétima colocação. Para os cruzmaltinos, a fase mata-mata representa a última oportunidade de Marquinhos, um dos maiores nomes do basquete brasileiro, disputar o troféu antes de sua aposentadoria.

Pedrinho insiste que Vasco x Flamengo seja no São Januário e fala em torcida única

O ala-pivô de 40 anos, que fez história no Flamengo e conquistou seis títulos do NBB pelo clube, agora veste a camisa do Vasco e sonha com um desfecho especial para sua carreira: derrotar o Rubro-Negro e levar a equipe cruzmaltina ao título. Esse desejo ganha ainda mais peso porque, na atual temporada, o Vasco já foi superado três vezes pelo Flamengo.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

No início da temporada, Marquinhos anunciou que encerrará a carreira no fim da temporada e revelou o cenário que deseja para se despedir das quadras.

“Quinto jogo, final de campeonato, Flamengo e Vasco, Maracanãzinho lotado, fazendo a última bola. De dois, de três, de lance livre, o que for importante ser campeão", disse o jogador à "tupi.fm.

Flamengo não perde desde 2017 para o Vasco

A freguesia não é só no futebol! O Vasco até tentou, mas ainda não conseguiu encerrar a longa sequência de derrotas para o Flamengo no basquete. Invicto no Clássico dos Milhões desde janeiro de 2017, o Rubro-Negro saiu atrás no placar na última quinta-feira (27), no Maracanãzinho, em duelo pelo NBB (Novo Basquete Brasil).

No entanto, a equipe comandada por Sergio Hernández se impôs a partir do terceiro quarto e, diante de sua torcida, venceu por 84 a 78, ampliando sua série invicta sobre o rival para 10 jogos consecutivos.

Embalado, o Mengão também venceu outro clássico, contra o Botafogo, no sábado (29), por 92 a 85. Com 22 triunfos em 29 jogos, o Rubro-Negro está em segundo na classificação, atrás apenas do Minas. O próximo jogo do Orgulho da Nação é nesta quinta-feira (3), às 21h, contra o São Paulo.