Marquinhos aponta Vinícius Júnior como futuro da Seleção Brasileira
Neste sábado (17), a Seleção Brasileira tem pela frente mais um amistoso em 2023. Às 16h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta Guiné, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, no seu primeiro compromisso nesta Data Fifa. E sem Neymar, lesionado, Vinícius Júnior começa a sua “nova era” de protagonismo na Amarelinha.
Um dos melhores do mundo nesta temporada, o atacante de 22 anos é hoje a principal referência técnica da Seleção Brasileira, e vestirá a histórica camisa 10 pela primeira vez. Em entrevista coletiva nesta quinta, o experiente Marquinhos falou sobre a nova geração e rasgou elogios a Vinícius Júnior:
Leia mais: Brasil x Guiné: horário, onde assistir e provável escalação
“O Neymar não vai ser eterno na Seleção Brasileira, assim como outros também não foram. Mas cada um tem a sua passagem e seu legado, transições são normais. A gente fica até feliz, muito orgulhoso de ver que o futebol brasileiro vem trazendo grandes talentos. Eu acho que é muito bom para seleção, pra nós, pro mundo, futebol brasileiro”, disse Marquinhos.
O atleta disse ainda: “Que o Vini continue sendo esse jogador extraordinário, maravilhoso que ele vem sendo nesses últimos anos. A gente fica muito feliz por estar surgindo novos jogadores, novos talentos. Mas que eles sigam sempre evoluindo, sempre crescendo, que a gente vai estar sempre ajudando e trazendo o melhor de cada dentro da Seleção Brasileira. É normal, com o Vini e Rodrygo atuando como estão atuando, são jogadores que vão ser os principais nomes da Seleção Brasileira”, afirmou.
Com Vinícius Júnior camisa 10, Brasil enfrenta Guiné
Portanto, com Vinícius Júnior sendo a principal peça deste novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026, o Brasil deve pegar Guiné com algumas caras novas. Sob o comando de Ramon Menezes, ainda como técnico interino, a Seleção Brasileira treinou durante a semana e deve encarar o amistoso com Ayrton Lucas entre as novidades.
Assim, a provável escalação, que foi a campo nos últimos dias nos treinamentos, deve ser: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.