O Fluminense pode ser fundamental para frear o Palmeiras e dar o título do Brasileirão ao Flamengo. No entanto, para o presidente Mário Bittencourt, o foco do time das Laranjeiras não é facilitar diante da equipe paulista e tentar nas últimas três rodadas vencer dois jogos e empatar um. A sequência do Flu é: Santos, Palmeiras e Grêmio.
“A política do Fluminense é ganhar sempre. Depois que fomos campeões da Libertadores, estamos invictos no campeonato. Diniz disse isso e o Cano também, ao falar que quer jogar todos os jogos até o fim do Brasileirão (…) Nos últimos anos estivemos sempre na primeira página. Tem questão de premiação, que é muito importante, a cada lugar que sobe a premiação vai subindo”, diz Mário no sorteio do Cariocão 2024.
Leia também: Técnico do América-MG revela qual será postura contra Palmeiras
Em outro ponto, Bittencourt ressaltou que a premiação no Brasileirão ainda é muito importante para o Fluminense.
“Para nós é muito importante do ponto de vista financeiro. Vocês conhecem bastante o nosso treinador e não pensa em nada que não seja vitória, vitória e vitória. Vamos lutar por esses nove pontos. Ontem conversamos sobre ter uma meta de, no mínimo, 60 pontos até o fim do campeonato”, acrescentou.
Objetivo do Fluminense é ficar na sétima colocação; foco pode ajudar Flamengo e prejudicar Palmeiras
“Nos últimos anos sempre estivemos no topo do Campeonato Brasileiro. A diferença de dinheiro da sétima para a 12ª colocação é brutal. Se fizéssemos um fim de campeonato ruim, isso daria um problema em questão de receita também. Vamos disputar e, no final, que vença o melhor”, concluiu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...