Mário Jorge valoriza trabalho na base antes do Brasileirão Sub-20
Campeão da Copa Libertadores da América Sub-20, o técnico Mário Jorge prepara a equipe para a estreia no Brasileirão da categoria. O treinador concedeu entrevista ao GE e tirou a pressão do grupo para conquistar o tricampeonato. Além disso, ele valoriza o trabalho feito na base, já que mesmo com a frequente entrada e saída de jogadores, consegue manter o time brigando pelos títulos.
“Peso zero para a gente. Temos quer cuidar muito daquilo que nós vamos entregar. Nos últimos anos estamos mostrando isso. Temos muitas trocas no elenco. Tem subido muito atleta para o profissional, outros são negociados também, e a gente continua entregando resultados expressivos na categoria, vide esses últimos anos. Nesses seis anos chegamos pelo menos na semifinal do Campeonato Brasileiro, mas aí também tem final de Copa do Brasil, final de Campeonato Estadual, títulos brasileiros, e agora título de Libertadores. E mesmo assim a base do Flamengo continua colocando atleta no profissional com um processo formativo muito alinhado”, explica, antes de complementar:
➕Mario Jorge cria jogador perfeito citando apenas joias do Flamengo
“Continuamos entregando uma equipe muito competitiva no sub-20 e é isso que a gente acredita. É isso que a vamos continuar pensando em fazer. Ou seja, peso zero de pressão para a gente na competição, sabemos da nossa responsabilidade”, comenta Mário Jorge.
Flamengo estreia no Brasileirão Sub-20 e Mário Jorge comenta preparação
A estreia do Flamengo no Brasileirão Sub-20 acontece nesta quarta-feira (3), às 15h30 (Horário de Brasília), diante do Goiás, na Serrinha. Foram 17 dias desde o título sobre o Boca Juniors na Libertadores, e Mário Jorge comenta a preparação para a partida.
“Nossa preparação foi boa, voltamos da Libertadores no dia 18 de março e conseguimos recuperar alguns jogadores que estavam muito desgastados de lá. Infelizmente perdemos o Caio (Garcia) por lesão muscular. Mas a gente promove alguns jogadores, temos novos atletas chegando, jogadores que a gente captou na Copa São Paulo, jogadores que o nosso departamento de captação também trouxe para dentro do clube”, diz.
Por fim, Mário cita os jovens que já estão treinando com o elenco profissional.
“Enfim, conseguimos um equilíbrio maior para nossa equipe, ao mesmo tempo que promove também alguns meninos. O Rayan (Lucas) e o Lorran já estão treinando direto com o profissional, assim como outros meninos. O Lorran foi até relacionado para a estreia da Libertadores do profissional, e o Rayan está com a gente aqui para jogar o primeiro jogo”, finaliza.