Mário Jorge tem péssima lembrança de visita ao Corinthians no Brasileiro este ano
Neste sábado (07), o Flamengo entra em campo após semana sem compromissos e enfrenta o Corinthians fora de casa. No entanto, o duelo será novamente sob comando de Mário Jorge, técnico interino do rubro-negro até a chegada do novo contratado. Treinador do sub-20 do Fla, Mário encarou a base do Corinthians em 2023, mas não foi bem e levou goleada no Campeonato Brasileiro.
A partida aconteceu em março deste ano, na primeira rodada do Brasileirão sub-20. O Flamengo chegava forte para duelar contra o Corinthians e na sede por vingança, já que na última temporada, o Mais Querido foi eliminado nas semifinais da competição justamente para o alvinegro. Contudo, o Corinthians se deu bem mais uma vez.
Leia mais: Saiba tudo sobre Mário Jorge, técnico interino do Flamengo
Logo na estreia do Brasileiro sub-20, o Rubro-Negro perdeu de 4 a 0. Além disso, os quatro gols foram apenas no primeiro tempo: Diego marcou contra para o Corinthians, e em seguida, Higor (2x) e Felipe Augusto marcaram para aniquilar qualquer chance do Flamengo. Em contrapartida, o Fla engatou vitórias nas demais rodadas e se consagrou bicampeão brasileiro sub-20.
O desafio neste sábado (7) será diferente para Mário Jorge. Isso porque, o interino enfrenta um Corinthians fragilizado e em crise completa: o time alvinegro se despediu da vaga na final da Sul-Americana nesta semana, além de enfrentar diversos problemas internos há dias de uma nova eleição. O jogo acontece na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Flamengo x Corinthians deve ser último jogo de Mário Jorge
Tite está cada dia mais perto de ser anunciado pelo Flamengo. De acordo com o GE, o acerto já foi firmado entre as partes, restando apenas alguns detalhes no contrato para a assinatura do treinador. Assim, a expectativa é de que Tite se apresente ao Rubro-Negro antes da Data Fifa, e inicie seu trabalho no Ninho do Urubu visando o jogo contra o Cruzeiro, no dia 19. Ou seja, a partida contra o Corinthians certamente será a última do Flamengo sob comando interino de Mário Jorge.