Mário Jorge surpreende sobre verdadeiro posicionamento de Matheus França
Na Inglaterra, Matheus França vê os ingleses pedindo mais chances par ele no time e o próprio técnico já se mostrou encantado com a joia. Mais de uma vez, França foi elogiado pelo treinador, que já prometeu mais chances ao jogador. Provavelmente ainda sem saber onde colocá-lo em campo, já que o jogador é o tipo de atleta ‘coringa’. Ao menos, é o que diz o técnico Mário Jorge.
Em participação no De Papo Podcast, Mário Jorge falou sobre Matheus França, jogador que ajudou a revelar. Mas uma surpresa aconteceu. Os mediadores falavam sobre Matheus França ser um coringa, mas no meio-campo. Eles foram surpreendidos quando Mário Jorge respondeu qual é a melhor posição para França.
Leia mais: Técnico que comanda Fla no Carioca, Mário Jorge cita diferença crucial da base para o profissional
Mário Jorge destaca que aonde o jogador for colocado, rende bem. Mas frisou que para ele, a principal posição de Matheus França é de 9. Ou seja, como centroavante, comandando o ataque.
O Matheus França é onde você botar. (A melhor posição) para mim, é 9. Muita força, cara. Muita potência, finaliza muito bem, cabeceia muito bem. Um atacante que rompe as linhas dos zagueiros com muita facilidade. Ele é muito forte. O França qualquer posição. Qualquer posição, esquece”, se anima Mário Jorge.
O técnico do Sub-20 do Flamengo lembra ainda que ajudou a encontrar Matheus França. Seu time enfrentou o Olaria e venceu por 4 a 3. No entanto, o brilho de Matheus França não foi apagado pela derrota e Mário pediu que o clube fosse em cima de Matheus França.
“Ele chega no Flamengo de 11, do Olaria. A gente ganhou do Olaria de 4 a 3, quando acabou o jogo eu falei: ‘Oh, aquele rapazinho ali. Pode ir lá, pelo amor de Deus'”, brinca.
Matheus França fez seis gols no Palmeiras
Mário Jorge relembra data especial que mostra o faro artilheiro de Matheus França. O jovem fez seis gols no Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil Sub-17, em 2021. Dentro d casa, foram quatro gols. Fora, foram mais dois. O Rubro-Negro venceu por 7 a 3 e 5 a 3.
“7 a 3 aqui e 5 a 3 lá. Ele faz quatro aqui e dois lá (risos). Ele meteu gol de cavadinha aqui e lá. Aqui ele meteu cavada da entrada da área e lá o goleiro sai errado. Esse dia vai ficar marcado na minha vida. 40 minutos estava 4 a 0. Que loucura. O Flamengo não amassou. Foi trocação máxima. Endrick, Luiz Guilherme, Daniel. A gente ia lá, gol. Os caras vinham no nosso, trave. A gente ia de novo, gol. Que loucura. Vamos continuar atacando. Está indo lá e está entrando, vamos embora. Esse 7 a 3 foi um dia mágico para o França”, lembra.
Mário Jorge será o técnico do Flamengo no início do Carioca. Tite leva o time principal para pré-temporada nos EUA. Por isso, o técnico da base se encarrega de colocar as joias do Mengão em campo no Estadual.