Mário Jorge revela ansiedade de Garotos do Ninho para Flamengo x Nova Iguaçu

21/01/2024, 11:12
Mário Jorge comemorou retorno de promessas que disputaram a copinha e o Campeonato Carioca, ao Sub-20 do Flamengo

Com o time principal nos Estados Unidos, grupo formado por destaques da base ganhou a missão de representar o Flamengo no Carioca. Neste domingo (21), o Fla enfrenta o Nova Iguaçu, às 18h10, no Estádio Almeidão. Técnico da equipe alternativa, Mário Jorge revelou que os jogadores do sub-20 ficam na expectativa pelo chamado do profissional e destacou importância de controlar ansiedade no jogo.

“Expectativa é a melhor possível, Os meninos ficam na expectativa de poder fazer esses jogos no profissional. É uma coisa que já vem acontecendo no clube há bastante tempo. Desde 2020 isso acontece, aconteceu com Maurício Souza, Fábio (Matias) e comigo pela segunda vez. Expectativa é a melhor possível, que a gente consiga dar o equilíbrio necessário. Conseguimos fazer boas sessões de treino e agora é controlar ansiedade para fazer um bom jogo”, disse Mário Jorge.

➕: Bombazo! Jornal espanhol confirma conversas entre Flamengo e Thiago Alcântara

O treinador comentou que trabalha com muitos atletas do elenco desde que chegou ao Flamengo e vai priorizar o entrosamento contra o Nova Iguaçu. Assim, o time titular deve contar com nomes como Werton, Petterson e o zagueiro Diegão, que trabalham com Mário Jorge há oito anos e estão finalizando o processo de categoria de base.

“Com certeza. Os meninos já jogam juntos há muito tempo, trabalham comigo há muito tempo. Caso do Diego, Werton, Petterson, Zé. O Werton e Diego, por exemplo, trabalham comigo desde o meu primeiro dia no Flamengo, em 2016. Então, finalizar esse processo de base com eles e fazer um jogo no profissional é muito gratificante e me deixa muito orgulhoso”, finalizou o treinador do sub-20.

De acordo com o portal “ge”, a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Nova Iguaçu é: Matheus Cunha, Santiago Ocampos, Gabriel Noga, Diegão e Zé Welinton; Evertton, Rayan Lucas e Lorran; Thiaguinho (Pedro Estevam), Petterson e Werton.

Matheus Cunha pediu para jogar Campeonato Carioca com time sub-20

O goleiro Matheus Cunha é o único atleta do elenco principal relacionado para a partida contra o Nova Iguaçu. De acordo com Mário Jorge, a opção de permanecer no Rio de Janeiro e atuar no Campeonato Carioca foi do próprio atleta de 22 anos. Além disso, o treinador comentou o retorno de Thiaguinho, que estava emprestado  Sampaio Corrêa na última temporada.

“O Matheus se propôs a jogar coma gente. Ele solicitou à direção do profissional para ficar e jogar. A gente vai receber sempre de braços abertos, é um cara que jogou com a gente no sub-20 e a gente tem um carinho. Já o Thiaguinho está retornando para o clube, estava emprestado e terá a oportunidade de fazer esses dois jogos. Vamos dar todo o suporte para todos os meninos que foram aqui da base e por algum motivo estão fora daqui.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.