Mário Jorge mostra confiança no Flamengo por vaga na final da Libertadores Sub-20

14/03/2024, 14:02
Atualizado: 15/03/2024
Mário Jorge em entrevista na FLA Tv; treinador falou sobre Flamengo x Rosário e busca por final da Libertadores SUb-20

Nesta quinta-feira (14), o Flamengo enfrenta o Rosário Central (ARG), às 18h30, no estádio Domingo Burgueño, no Uruguai, pela semifinal da Libertadores Sub-20. Com 100% de aproveitamento na primeira fase, os Garotos do Ninho chegam ao mata-mata em alta em busca do título inédito da competição e enchem o técnico Mário Jorge de confiança para o confronto com os argentinos.

“Tivemos recortes de três jogos do Rosário, onde observamos pontos que tentaremos neutralizar e explorar. Acredito muito no crescimento da equipe e que iremos fazer um bom jogo. Nosso adversário tem a característica do futebol argentino, com jogadores técnicos que jogam em alta intensidade e são aguerridos. Vamos buscar superá-los nesses quesitos e buscar a vaga na final”, disse Mário Jorge, em entrevista ao “ge”.

➕: Libertadores volta a ter 3 cariocas após longo período

No entanto, o treinador também destaca pontos em que o time precisa melhorar para não correr riscos. Apesar da campanha de três vitórias em três jogos, com sete gols marcados e apenas dois sofridos, Mário entende que o Rubro-Negro perdeu o domínio dos jogos em alguns momentos e tenta corrigir antes das semifinal.

“Equilíbrio, justamente o que não tivemos nessa primeira fase. Tivemos momentos muito bons, onde conseguimos superar nossos adversários e outros onde fomos superados. Vamos buscar ser mais consistentes e dominar mais os momentos, só assim ficaremos próximos das vitórias”

Já o Rosário se classificou para enfrentar o Flamengo na primeira posição do grupo B, com seis pontos. O time argentino tem retrospecto de duas vitórias e uma derrota no torneio até aqui, com quatro gols feitos e três sofridos. Ou seja, a média de um gol por jogo indica uma defesa que pontos de fragilidade que podem ser explorados pelo Mengão.

Na outra chave, Boca Juniors e Aucas se enfrentam para definir o outro finalista. A partida será também nesta quinta, às 15h. Os times que se avançarem das semifinais se enfrentam na grande final neste domingo (17).

Mário Jorge fala sobre pressão por título inédito para o Flamengo

As expectativas que rondam o possível primeiro título do Flamengo na Libertadores Sub-20 não afetam jogadores ou comissão técnica, ao menos é o que garante Mário Jorge. Ele diz que confia no trabalho que desenvolve há três anos na categoria e trata o torneio com naturalidade, mas sem diminuir a importância que o título pode ter na carreira de todos os presentes e também para as próximas gerações do Mengão.

“Tratamos com naturalidade, mas temos a consciência do que esse título pode representar para cada um dos envolvidos. No entanto, o que nos interessa é o que vamos deixar para os que virão. Isso é o que mais importa. Vamos buscar a vaga na final dentro do modelo que acreditamos e construímos ao longo dessa terceira temporada na categoria. Mas nosso objetivo sempre será conquistar todas as competições. Uma conquista desse tamanho será importante para todos os jogadores, para o clube e para nosso país.”

Como técnico da base do Flamengo, Mário já conquistou Brasileiro Sub-17 e Sub-20 ( 2021 e 2023) e Copa do Brasil Sub-17 (2021).


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.