Mário Jorge comenta fase de Gabigol e faz apelo à torcida: 'Paciência'

08/10/2023, 10:59
Atualizado: 01/11/2023
Há oito jogos sem marcar, Gabigol amarga mais um banco de reservas e entra mal contra o Corinthians; Mário Jorge defende atacante

Contra o Corinthians, Gabigol começou como reserva mais uma vez. A fase do atacante não é boa na atual temporada, e o camisa 10 já contabiliza oito jogos sem marcar gols. Nesse sentido, o técnico interino Mário Jorge comentou sobre o momento raro de Gabi e fez um pedido especial para a torcida do Flamengo.

De acordo com o técnico rubro-negro, todo jogador vai oscilar na temporada. Cabe lembrar que o Flamengo vive ano típico, onde poucos nomes se salvam do mau momento do clube. Gabigol, porém, não é um desses jogadores livres de críticas e sofre com cobrança constante da Nação.

Leia mais: Mário Jorge vê indefinição sobre Tite e diz estar pronto para continuar

“É difícil falar de um jogador profissional e falar que vão oscilar. Mas essas oscilações vão acontecer durante a temporada, cabe a gente ter sabedoria para identificar isso também. Gabi é um cara que tem muita história no clube. A gente não pode descartar tudo isso”, comentou Mário Jorge após empate contra Corinthians.

Em seguida, o interino fez um pedido para os torcedores, que estão com pavio curto com Gabi. Conforme opinou Mário Jorge, a última coisa que o camisa 10 precisa agora é de cobrança excessiva:

“Precisa tratar o Gabigol com carinho para que ele possa performar tudo aquilo que a gente acha que ele pode entregar. Então, é tratar com calma, com paciência. A torcida também precisa ter um pouco de paciência com ele. Apoiando é o melhor cenário para ele sair dessa fase”, disse o treinador.

Gabigol não marca com bola rolando há quase três meses

A última vez que Gabigol marcou com bola rolando foi na vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, no dia 26 de julho pela semifinal da Copa do Brasil. Desde então, o camisa 10 não consegue cravar dessa maneira, apenas através de pênalti. Porém, cabe lembrar que Gabi vem enfrentando dificuldades até na hora de converter cobranças, recurso em que Gabigol é especialista. Somente em 2023, por exemplo, o atacante perdeu três pênaltis, algo raro na sua carreira.


Compartilhe