Mario Jorge brinca com pênalti de Lorran e define futuro no sub-20 do Flamengo
O Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis e se sagrou campeão do Brasileirão Sub-20 pela segunda vez na história. Após o título, Mario Jorge se declarou à Nação e comentou sobre a dificuldade da partida. Além disso, o treinador multicampeão pelas categorias de base brincou com o pênalti perdido da joia Lorran.
“Aqui é muito especial. A atmosfera é muito boa. Sempre temos o apoio forte da torcida. Hoje, tinha que ser dessa forma. O jogo foi muito difícil, todos tiveram oportunidade mas não conseguiram matar o jogo. Nós conseguimos converter as nossas cobranças, o Lorran deu um susto ali, mas conseguimos ser mais frios”, disse Mario Jorge.
Leia mais: Werton revela que se emocionou na final e diz sobre título brasileiro: ‘Sonho realizado’
Mario Jorge, aliás, bateu o martelo quanto ao futuro no sub-20 do Flamengo. De acordo com ele, não quer deixar a base neste momento, porém sonha em assumir uma equipe profissional.
“A gente trabalha para isso. Estou no futebol desde 1996. Comecei no sub-13 e hoje estou no sub-20. E não quero sair do sub-20 por agora. Mas claro que o sonho de todos é chegar ao profissional”, declarou.
No profissional do Flamengo, Mario Jorge já comandou o time em quatro oportunidades, todas em 2023. Duas na Taça Guanabara, uma contra o Maringá na Copa do Brasil e outra diante do Coritiba no Maracanã pelo Brasileirão. Ao todo, são duas vitórias, um empate e uma derrota, com cinco gols marcados e três sofridos.
Pilar na equipe de Mario Jorge, Werton se emociona com título do Flamengo
Em entrevista exclusiva ao MRN, Werton afirmou ter realizado um sonho pelo Flamengo e revelou emoção na entrada do gramado devido à festa da Nação na arquibancada do Raulino de Oliveira.
“Mais um sonho realizado, ser campeão com essa torcida maravilhosa, foi tudo que eu sempre sonhei desde menorzinho. Nunca ia imaginar que estaria aqui hoje. Um fato que me tocou bastante foi quando a gente estava entrando em campo e subiram as fumaças, até me emocionei na hora do Hino. É uma coisa que toca a gente que é Flamengo!”, disse Werton.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!