Marinho recebe proposta do Bahia e pode deixar o Flamengo

06/03/2023, 12:23
Bahia bate o martelo sobre negociação com o Flamengo por Marinho

Sem espaço com Vitor Pereira e com poucos minutos em campo em 2023, o atacante Marinho pode deixar o Flamengo ainda nesta janela de transferências. E o destino pode ser outro time da Série A do Campeonato Brasileiro: o Bahia. O time recém adquirido pelo Grupo City tem a intenção de assinar com o jogador até 2024.

A informação é do radialista Márcio Martins, da rádio “Itapoan FM”, de Salvador-BA. De acordo com a reportagem, o Bahia já abriu negociações com o Flamengo e oferece um contrato de dois anos ao camisa 31 da Gávea. Fora dos planos de Vitor Pereira, Marinho entrou em oito partidas nesta temporada, e contribuiu com apenas uma assistência.

Leia mais: Santos estipula data para acertar venda de Ângelo ao Flamengo

Mas vale lembrar que Marinho tem contrato com o Flamengo somente até dezembro deste ano, ou seja, em julho o atacante já poderá assinar um pré-contrato com outro clube, sem qualquer compensação financeira ao Mais Querido.

Mesmo em baixa e sem conseguir “vingar” no Flamengo, Marinho despertou o interesse de outros clubes desde o final da última temporada. Rei da América em 2020, o atacante teve seu nome especulado no Cruzeiro e no próprio Bahia. Outra possibilidade seria o seu envolvimento no negócio por Ângelo, do Santos.

Caso acerte com o Bahia, Marinho volta ao estado onde teve seu maior destaque na carreira, mas pelo clube rival. Em 2016, o atacante foi o grande responsável pela permanência do Vitória na Série A, marcando oito gols nas últimas dez partidas do campeonato.

Marinho falou das especulações sobre sua saída

Com seu nome envolvido em diversas especulações neste início de temporada, Marinho falou sobre a situação. Em entrevista na zona mista do Maracanã após a derrota nos pênaltis contra o Del Valle, o atacante desabafou:

“É muito chato ficar sempre vendo meu nome, desde janeiro está assim. Que o clube não quer, treinador não quer. O que eu recebo aqui no clube é toda a confiança e eu vou continuar trabalhando. Sou um cara muito dedicado e não sou de desistir”, afirmou o atacante do Flamengo, antes de falar sobre a sua pouca minutagem em 2023:

“Estou aqui para ajudar, para somar. No momento em que estiver jogando, vou me dedicar. Mas quando não estiver eu vou trabalhar para estar em campo. É um privilégio todo dia estar no Flamengo, treinar, jogar. Sigo trabalhando, dedicado e a cada dia querendo melhorar”, concluiu.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.