Marinho perdoou dívida do Santos para ser jogador do Flamengo; entenda

O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Marinho, que estava no Santos. Após fechar a venda de Michael ao Al-Hilal por R$ 46 milhões, o Mais Querido se movimentou e rapidamente contratou um substituto para o setor.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, a negociação entre Flamengo e Santos por Marinho foi finalizada em 1.3 milhão de dólares, cerca de R$ 7 milhões. Para acelerar as conversas, o atleta abriu mão da dívida que o Peixe tinha com ele em nome do salário que receberá no Rubro-Negro. A expectativa é que a venda de Michael e a chegada de seu substituto seja anunciada nas próximas horas. Por fim, o contrato de Marinho no Flamengo será de duas temporadas.
Leia também: Santos pedia mais dinheiro por Marinho, no entanto Flamengo resolveu situação
Marinho já se envolveu em polêmica em 2018 dizendo que gostaria de jogar no Flamengo
Rei da América em 2020 pelo vice-campeonato da Libertadores com o Santos, Marinho quando ainda atuava pelo Grêmio se envolveu em uma grande polêmica nas redes sociais. De férias, um amigo do atacante gravou um vídeo que viralizou na web. Nas imagens, o jogador se oferece para jogar no Flamengo e diz que bastaria o rubro-negro pedir seu empréstimo ao Grêmio que ele iria “na hora”. A postagem irritou a torcida gremista e causou desconforto dentro do clube.
”Fala, rapaziada! Tem que agitar para eu chegar lá. Pode ir ao Grêmio pedir um empréstimo que irei na hora”, disse o atleta na época.
Em setembro de 2019, no programa ”Bolívia Talk Show” do canal Desimpedidos, o atacante voltou a manifestar o desejo de atuar no Mais Querido.
”Eu fui lançado no Fluminense, pelo Renato Gaúcho. O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo, o sonho do meu pai… Não sei, talvez se eu conseguisse realizar o sonho do meu pai, né?”.
Na posição de Marinho, o Flamengo conta com Bruno Henrique, Vitinho e Everton Ribeiro.