Marinho no Fortaleza: saída do Flamengo envolve apenas questões burocráticas
Depois do entrave com o São Paulo, outro clube da Série A se interessou em ter Marinho. Apesar da vontade do atleta em cumprir contrato na Gávea, o atacante sabe que não faz mais parte dos planos do Flamengo. Dessa forma, Marinho se aproxima cada vez mais de uma transferência para o Fortaleza.
De acordo com o Diário do Nordeste, existe já um acordo verbal entre o time cearense e o ponta-direita, fator importante que pode colaborar com um final feliz na negociação. No momento, as partes tentam acertar apenas as questões burocráticas, que devem ser ajustadas em breve.
Leia mais: Time da Série B confirma que quer contratar Marinho
Grande obstáculo na negociação com o São Paulo, o Fortaleza apresentou ao atacante uma oferta de encher os olhos: com esforço, o Leão do Pici propõe salário semelhante ao que Marinho já encontra no Mengão, além de dois anos de contrato.
Portanto, faltando detalhes para uma oficialização, a tendência é que o jogador deixe o Flamengo já no meio deste ano, já que o clube não deve dificultar uma saída. Isso porque, Marinho não correspondeu em campo desde que chegou a Gávea no meio de 2022, e recentemente, protagonizou um episódio de indisciplina com Jorge Sampaoli.
Flamengo deve ganhar compensação financeira por Marinho
Os nordestinos querem Marinho para ocupar o lugar deixado por Moisés. O jogador foi para o Cruz Azul, do México, deixando vaga a posição no ataque. Vale lembrar que o atleta está livre para assinar pré-contrato e a partir de 1º de julho. No entanto, isso significaria ter que esperar seu contrato com o Mengo se encerrar em dezembro. Assim, o atleta ficaria seis meses sem entrar em campo, voltando a jogar apenas em 2024.
Mas com a saída de Moisés, esse não é o caso. Por isso, o Fla deve ganhar uma compensação financeira. Os valores não devem ser exorbitantes, já que Marinho está desvalorizado pelo afastamento no clube e a pouca utilização, além do pouco tempo que resta de contrato.