Marinho reencontra Flamengo pela primeira vez após saída conturbada

03/11/2023, 12:21
Marinho reencontra Flamengo no Brasileirão pelo Fortaleza

Neste domingo (05), o Flamengo viaja até o Nordeste para enfrentar o Fortaleza no Brasileirão. Em jogo importante para subir na tabela, o time da Gávea reencontra Marinho. O atual atacante tricolor joga pela primeira vez contra o Flamengo desde a sua transtornada saída no meio do ano.

Marinho foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2022. Recheado de expectativas, o atacante chegava para substituir Michael. No entanto, o ex-Santos não conseguiu vingar com o Manto Sagrado. Marinho finalizou sua primeira temporada com apenas seis gols em 43 jogos.

Leia mais: Ex-Flamengo: Marinho e Renato Augusto são cruciais no empate entre Corinthians e Fortaleza

Em 2023, o atacante seguiu com números aquém do esperado. Mas o estopim para o Flamengo, e também para o jogador, foi um episódio extracampo.

Indisciplina de Marinho custou saída do Flamengo

Em maio, Marinho se envolveu em uma grande polêmica no Flamengo. O atacante foi afastado pelo clube após recusar viajar para o Chile, onde o Rubro-Negro enfrentaria o Ñublense na Libertadores. Marinho não quis sair do Rio por estar lesionado, mas Jorge Sampaoli exigiu que todos os atletas participassem da viagem.

O episódio foi enquadrado como indisciplina e Marinho foi afastado. Por semanas, o atacante participava dos treinos separadamente do restante do elenco. Inconformado com a situação, ele forçava negociações com o São Paulo. O Flamengo não pretendia fazer jogo duro para evitar saída de Marinho. Mas o jogador não chegou a um acordo salarial com o tricolor.

Sendo assim, a diretoria rubro-negra tomou novamente as rédeas da situação. As partes decidiram, em comum acordo, a rescisão de contrato de Marinho. Em seguida, o atacante assinou com o Fortaleza vínculo até janeiro de 2026.

Explicação do jogador sobre polêmica

Marinho chegou a publicar um vídeo explicando sua saída do Flamengo na ocasião. Relembre o que disse o jogador:

“Dia 22 de maio teve uma viagem para o Chile e nos apresentaríamos às 9h. Quem não jogou. Os atletas que jogaram se apresentaram às 15h. No treino da manhã senti um desconforto no coletivo contra a equipe sub-20. Após isso, fui no departamento médico ser avaliado e pedi apenas um exame a respeito do que aconteceu.

Ao passar do tempo eu não consegui fazer o exame no momento ali. O pessoal da comissão chegou e me chamou falando que eu tinha que viajar. Falei que não tinha exame, estava sentindo dor ainda e não tinha porque eu viajar com dor.

E falei que não teria como viajar sem exame médico. Resumindo: uma atitude totalmente imatura e infantil da minha parte. Toda ação gera uma reação. Não quero me fazer de vítima.

Minha conduta no clube fala por si só. Nunca cometi nada de errado. Sempre fui exemplar dentro do meu trabalho e é assim que é. A respeito disso errei, mas sei que a minha vida é isso. Nasci para jogar futebol e continuo em busca do meu sonho.

Em meio a tudo isso: desculpa ao torcedor que se chateou. Quero agradecer e dizer que realizei sonhos no Flamengo e desejo toda a sorte do mundo a esse clube. Quero agradecer a toda comissão, a todos os atletas e aos funcionários do clube que, dia a dia, me encontraram, que dia a dia falaram comigo e sabem do meu caráter, sabem da minha pessoa. Que eu possa seguir a minha vida fazendo o meu melhor, me dedicando, porque eu nasci para jogar futebol. O Flamengo é gigante, está na minha história e estou na história do Flamengo”.

Marinho briga por titularidade no Fortaleza

Cinco meses depois, Marinho irá reencontrar o Flamengo. O cenário do atacante no Fortaleza é mais confortável: se destacando em alguns jogos, o jogador briga por titularidade. Pablo Vojvoda costuma revezar entre Yago Pikachu e Marinho no lado direito. O ex-Flamengo, por exemplo, foi titular na final da Sul-Americana. Marinho pouco conseguiu fazer para evitar o vice diante da LDU.

São 18 jogos até então, com três gols e três assistências. O último gol do atacante pelo Fortaleza foi há mais de um mês, contra o América-MG, ainda pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Marinho não marca no Brasileirão desde agosto.


Partilha