Marinho faz primeiro e salvador golaço pelo Fortaleza

08/08/2023, 23:35
Atualizado: 01/11/2023
Marinho comemora primeiro gol pelo Fortaleza

Assim como Arturo Vidal, Marinho deixou o Flamengo no meio do ano por conta de desentendimentos com Jorge Sampaoli. O atleta foi para o Fortaleza, que disputa a Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (8), o atacante marcou seu primeiro gol pelo clube nordestino. E foi de suma importância: o gol da classificação.

O Libertad vencia por 1 a 0 até os acréscimos, e o resultado levava a decisão para os pênaltis. No entanto, Marinho marcou um golaço de falta e o empate em 1 a 1 deu a classificação para os cearenses, que venceram o jogo de ida por 1 a 0.

Leia mais: Marinho desabafa sobre Flamengo em apresentação no Fortaleza

O gol vir de falta é uma ironia do destino. Isso porque o Flamengo sofre com a escassez de cobradores de falta. No Ninho do Urubu, Marinho não era o cobrador e os gols de bola parada dificilmente aconteciam. O último foi marcado recentemente por Arrascaeta, mas depois de muito tempo de jejum. Assista ao golaço de Marinho:

Marinho desabafa após desencantar pelo Fortaleza

O jogador não deixou de fazer seu desabado na beira do campo após o término da partida. Marinho falou sobre a cobrança dos torcedores, já que foram cinco jogos sem balançar as redes antes de marcar o gol da classificação.

“Primeiro gostaria de glorificar a Deus. Eu falei: ‘Jesus, eu vim para cá por uma promessa que Deus tinha para a minha vida’. Cinco jogos já sem marcar. Então a gente se cobra, pelo alto investimento. Eu sou um cara que me cobro muito. Mas eu escolhi o Fortaleza, assim como o Fortaleza me escolheu. O torcedor tem todo o direito de cobrar, mas quero que eles saibam que estou aqui para honrar essa camisa”, diz Marinho.

Marinho também comentou a importância da classificação.

“Eu falei: ‘Jesus, as coisas não estão acontecendo, mas eu sei que o melhor momento o Senhor vai reservar para mim’. O significado é muito grande por essa equipe e torcida. O nosso treinador é incrível. Fora, a gente não reclama, a gente passa força para os amigos que entram. Família é na derrota e na vitória. Minha filha estava esperando esse momento, Deus me reservou esse momento e o gol incrível”, diz o jogador.


Compartilhe