Completando 15 anos de carreira nesta sexta-feira (31), o atacante Marinho, do Flamengo, publicou um texto em seu Instagram celebrando a marca que conseguiu atingir no futebol. Anteriormente, o jogador passou por clubes como Ceará, Vitória, Fluminense, Cruzeiro, Santos e Grêmio.
Entretanto, seu auge foi no Vitória e no Santos. Na passagem no clube de Salvador, foi destaque do Campeonato Brasileiro de 2016. Por outro lado, na equipe santista, foi eleito o melhor jogador da Libertadores em 2020.
Leia também: Flamengo pode perder Marinho e Matheus Gonçalves para final do Carioca
Com a camisa do Mengão, Marinho já conquistou a Libertadores e Copa do Brasil de 2022. Entretanto, foi reserva em ambas as competições. No Brasileirão do ano passado, onde foi titular em grande parte, ajudou apenas o Flamengo a ser quinto lugar na tabela de classificação.
Confira o texto de Marinho, atual jogador do Flamengo
”Gratidão a Deus por esses 15 anos fazendo o que mais amo. Comecei cedo, saindo do interior de Alagoas, cidade histórica de Penedo-AL, e busquei meu sonho de ser um atleta profissional. Foram muitas experiências, diferentes realidades, obstáculos, preconceitos e alguns sofrimentos, desafios que poderiam me fazer desistir ao longo da minha carreira. Porém, sei que nasci para ser um vencedor.
Quanta gratidão a todos os treinadores que tive, aos profissionais que me apoiaram ao longo desses anos e amigos que fiz no meio do futebol. Foram muitos que me ensinaram e me ajudaram a crescer e ser resiliente em muitas situações, principalmente por se um nordestino que sempre carrega o suor no rosto, afinal, venho de um povo batalhador. Sou grato pelas minhas raízes.
Espero continuar escrevendo mais páginas nesse livro que é minha vida no futebol, uma história de superação e amor pelo que eu faço. Obrigado meu Deus, por cada momento incrível já vivido. Que venham mais”, escreveu em nota Marinho.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...