Marinho desabafa sobre especulações: 'Não sou de desistir'

01/03/2023, 10:52
Atualizado: 01/11/2023
Marinho com a camisa do Flamengo

Contratado em janeiro de 2022, Marinho ainda não conseguiu emplacar bons jogos com a camisa do Flamengo, e tem futuro incerto no clube, que não descarta negociar o atacante em caso de boa proposta. Na zona mista após a derrota nos pênaltis para o Del Valle, o jogador desabafou com jornalistas sobre as diversas especulações envolvendo seu nome.

Questionado sobre seu futuro, Marinho não escondeu a insatisfação e disse que está focado em trabalhar e conquistar seu espaço no Flamengo. Eleito melhor jogador da Libertadores 2020 no Santos, o camisa 31 do Mengão afirmou que está no clube por mérito.

Leia mais: Flamengo perdeu 66% das disputas de pênaltis desde 2017

“É muito chato ficar sempre vendo meu nome, desde janeiro está assim. Que o clube não quer, treinador não quer. O que eu recebo aqui no clube é toda a confiança e eu vou continuar trabalhando. Sou um cara muito dedicado e não sou de desistir. Não cheguei aqui por acaso, não cai de paraquedas. Não fui eleito melhor jogador da Libertadores e Rei da América por acaso, não foi por ser legal e nem bonito. Foi por muito mérito e muito trabalho”, afirmou Marinho, antes de completar:

“Estou aqui para ajudar, para somar. No momento em que estiver jogando, vou me dedicar. E quando não estiver eu vou trabalhar para estar em campo. É um privilégio todo dia estar no Flamengo, treinar, jogar. Sigo trabalhando, dedicado e a cada dia querendo melhorar”.

Próximos jogos do Flamengo

Vice da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana e eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo começa 2023 de uma forma que o torcedor não imaginou. E por isso, o Campeonato Carioca ganha um peso maior do que o normal, já que pode ser o único título no primeiro semestre.

Assim, o Flamengo não tem muito tempo para lamentações, e precisa se recuperar rapidamente, já que no próximo domingo (5), o Rubro-Negro já tem mais um clássico pela frente. No Maracanã, o time de Vitor Pereira enfrenta o Vasco, pela penúltima rodada da Taça Guanabara, turno único do Estadual.

Posteriormente, na próxima quarta-feira, o Flamengo fecha sua participação no torneio contra o Fluminense, também no Maracanã, ainda sem horário definido pela FERJ.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.