Marinho arruma 'briga interna' e Flamengo toma atitude radical

29/05/2023, 13:12
Marinho, atacante do Flamengo

Nesta segunda-feira (29), o Flamengo informou por meio de suas redes sociais que puniu o atacante Marinho. O clube anunciou que o camisa 31 será multado e terá que treinar em horários e dias alternativos ao restante do elenco. A medida será por tempo indeterminado.

Já fora dos planos do Mengão para o restante da temporada, Marinho parece estar cada vez mais distante de retomar a confiança de Sampaoli. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atacante foi punido após ter discutido com um membro da comissão técnica do treinador argentino. Devido à situação, o Flamengo cortou Marinho do jogo contra o Cruzeiro, que ocorreu no último sábado (27).

Leia mais: Bahia vai para cima de Marinho, atacante ‘encostado’ no Flamengo

Nesta segunda (29), o atacante completa 33 anos de idade. Para sua infelicidade, o dia não deve ser de muita comemoração. Isso ocorre porque, devido ao impasse na Gávea, a tendência é que o atual comandante rubro-negro não utilize mais Marinho.

Dessa forma, o ponta-direita permanece na lista de jogadores disponíveis para negociação nesta janela de transferências. Segundo o jornalista Wagner Oliveira, do portal Somos Fanáticos, o Bahia largou na frente para ter o jogador no meio deste ano. O Flamengo não renovará o contrato atual de Marinho, que vai até dezembro de 2023.

Marinho recebeu chances com Sampaoli no Flamengo

Quando Jorge Sampaoli acertou com o Flamengo, Marinho foi um dos nomes especulados para “vingar” no Mais Querido. Isso porque, o atacante e o treinador já trabalharam juntos no Santos, onde Marinho realizou uma das suas melhores temporadas na carreira. Sendo assim, nos primeiros jogos de Sampaoli no Mengão, o ponta-direita esteve presente.

Por outro lado, o jogador seguiu sem corresponder em campo. Mesmo tendo a oportunidade de trabalhar novamente com um técnico já conhecido, Marinho não conseguiu desempenhar um bom futebol. Nesta temporada, o jogador tem apenas três assistências em 16 jogos, e nenhum gol marcado.