Maringá x Flamengo: arbitragem definida para estreia na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (13), o Flamengo irá estrear na Copa do Brasil 2023 contra o Maringá. A primeira partida da terceira fase do torneio nacional acontecerá no Estádio Willie Davids, às 20h. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o confronto.
De acordo com o jornalista Renan Moura, a CBF escalou o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, de São Paulo, para a partida. No entanto, a entidade ainda não divulgou a escala completa de arbitragem, o que deve ocorrer até esta terça-feira (11). Vale lembrar que partidas da terceira fase a Copa do Brasil contam com o árbitro de vídeo.
Leia mais: Galvão Bueno comenta derrota do Flamengo para o Fluminense: ‘É uma tragédia’
Atual campeão, o Mais Querido começa o torneio em busca do bicampeonato consecutivo e o pentacampeonato geral.
O Mengão inicia a preparação para o confronto nesta terça-feira. Isso porque a diretoria deu folga aos atletas após a derrota vexatória para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. O time terá apenas dois dias de treino antes de estrear na Copa do Brasil.
Mário Jorge deve comandar o Flamengo contra o Maringá
A derrota para o Fluminense vai obrigar os dirigentes do Flamengo a realizem mudanças no futebol. A mais próxima de acontecer certamente é a demissão de Vitor Pereira que, segundo informações, pode ser oficializada a qualquer momento.
Assim, o técnico do sub-20, Mário Jorge, deve comandar o time do Flamengo até a diretoria encontrar um substituto. Caso os dirigentes demorem para acertar com o novo treinador, Mário irá comandar o time também em partidas do Brasileirão e da Libertadores.
Contudo, a diretoria desenvolveu experiência em demissões de treinadores durante as últimas temporadas e costuma agir com rapidez em situações como esta. Nos últimos casos, aliás, um substituto já estava encaminhado quando anunciaram as demissões.