Maringá x Flamengo: arbitragem definida para estreia na Copa do Brasil

10/04/2023, 18:22
Flavio Rodrigues de Souza debate lance com Gabigol em jogo do Flamengo; árbitro irá apitar jogo contra o Maringá, pela Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (13), o Flamengo irá estrear na Copa do Brasil 2023 contra o Maringá. A primeira partida da terceira fase do torneio nacional acontecerá no Estádio Willie Davids, às 20h. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o confronto.

De acordo com o jornalista Renan Moura, a CBF escalou o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, de São Paulo, para a partida. No entanto, a entidade ainda não divulgou a escala completa de arbitragem, o que deve ocorrer até esta terça-feira (11). Vale lembrar que partidas da terceira fase a Copa do Brasil contam com o árbitro de vídeo.

Leia mais: Galvão Bueno comenta derrota do Flamengo para o Fluminense: ‘É uma tragédia’

Atual campeão, o Mais Querido começa o torneio em busca do bicampeonato consecutivo e o pentacampeonato geral.

O Mengão inicia a preparação para o confronto nesta terça-feira. Isso porque a diretoria deu folga aos atletas após a derrota vexatória para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. O time terá apenas dois dias de treino antes de estrear na Copa do Brasil.

Mário Jorge deve comandar o Flamengo contra o Maringá

A derrota para o Fluminense vai obrigar os dirigentes do Flamengo a realizem mudanças no futebol. A mais próxima de acontecer certamente é a demissão de Vitor Pereira que, segundo informações, pode ser oficializada a qualquer momento.

Assim, o técnico do sub-20, Mário Jorge, deve comandar o time do Flamengo até a diretoria encontrar um substituto. Caso os dirigentes demorem para acertar com o novo treinador, Mário irá comandar o time também em partidas do Brasileirão e da Libertadores.

Contudo, a diretoria desenvolveu experiência em demissões de treinadores durante as últimas temporadas e costuma agir com rapidez em situações como esta. Nos últimos casos, aliás, um substituto já estava encaminhado quando anunciaram as demissões.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.