Maringá vai ampliar capacidade do estádio para receber o Flamengo pela Copa do Brasil
Flamengo e Maringá se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil em jogos de ida e volta, nos dias 12 e 26 de abril, respectivamente. O primeiro duelo será na casa da equipe paranaense, no Estádio Willie Davids, que tem capacidade permitida para 14 mil pessoas. O palco do duelo, aliás, tem projeção de receber mais torcedores, mas uma parte sofre com problemas de infraestrutura.
O Maringá, neste sentido, decidiu realizar obras neste local para aumentar a capacidade do estádio, segundo o ge. A reforma, deste modo, fará com que amplie mais 1.500 lugares no setor atrás do gol da entrada principal. Há também uma parte entre a arquibancada coberta e o setor visitante que está interditado, porém esta sem previsão de melhoria.
Leia mais: Jogador do Volta Redonda dá dica para Flamengo vencer o Fluminense
O Willie Davids é um estádio municipal, sendo assim a obra será uma doação do Maringá para a prefeitura em forma de benfeitoria pública. O presidente do clube, inclusive, comentou sobre a situação do palco que receberá o Flamengo pela Copa do Brasil.
“Nosso estádio é muito bem localizado, com uma boa capacidade de público, bonito, mas que possui uma estrutura antiga, que necessita ainda de muitas melhorias e isso vai acontecer gradativamente”, disse o mandatário João Vitor Mazzer.
A torcida do Mais Querido, afinal, ficará localizada no setor visitante, sendo apenas 10% da capacidade disponível do estádio.
Propostas para o Maringá vender o mando de campo
O clube paranaense recebeu cerca de cinco propostas para vender o mando de campo da terceira fase da Copa do Brasil. O time, contudo, se recusou as ofertas para levar o duelo para outras cidades e o CEO Clério Júnior confirmou a informação.
“Não vai ter venda de mando de campo para outra cidade. É um momento que esperávamos ter esse jogo em Maringá, trazer um gigante do futebol mundial para Maringá. A gente jamais faria isso levando o jogo para outra cidade. Mando vai ser em Maringá, torcida do Maringá e visitante do Flamengo”, afirmou ao ge.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!