Maringá vai ampliar capacidade do estádio para receber o Flamengo pela Copa do Brasil

01/04/2023, 11:36
Maringá vai ampliar capacidade do estádio para receber o Flamengo pela Copa do Brasil

Flamengo e Maringá se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil em jogos de ida e volta, nos dias 12 e 26 de abril, respectivamente. O primeiro duelo será na casa da equipe paranaense, no Estádio Willie Davids, que tem capacidade permitida para 14 mil pessoas. O palco do duelo, aliás, tem projeção de receber mais torcedores, mas uma parte sofre com problemas de infraestrutura.

O Maringá, neste sentido, decidiu realizar obras neste local para aumentar a capacidade do estádio, segundo o ge. A reforma, deste modo, fará com que amplie mais 1.500 lugares no setor atrás do gol da entrada principal. Há também uma parte entre a arquibancada coberta e o setor visitante que está interditado, porém esta sem previsão de melhoria.

Leia mais: Jogador do Volta Redonda dá dica para Flamengo vencer o Fluminense

O Willie Davids é um estádio municipal, sendo assim a obra será uma doação do Maringá para a prefeitura em forma de benfeitoria pública. O presidente do clube, inclusive, comentou sobre a situação do palco que receberá o Flamengo pela Copa do Brasil.

“Nosso estádio é muito bem localizado, com uma boa capacidade de público, bonito, mas que possui uma estrutura antiga, que necessita ainda de muitas melhorias e isso vai acontecer gradativamente”, disse o mandatário João Vitor Mazzer.

A torcida do Mais Querido, afinal, ficará localizada no setor visitante, sendo apenas 10% da capacidade disponível do estádio.

Propostas para o Maringá vender o mando de campo

O clube paranaense recebeu cerca de cinco propostas para vender o mando de campo da terceira fase da Copa do Brasil. O time, contudo, se recusou as ofertas para levar o duelo para outras cidades e o CEO Clério Júnior confirmou a informação.

“Não vai ter venda de mando de campo para outra cidade. É um momento que esperávamos ter esse jogo em Maringá, trazer um gigante do futebol mundial para Maringá. A gente jamais faria isso levando o jogo para outra cidade. Mando vai ser em Maringá, torcida do Maringá e visitante do Flamengo”, afirmou ao ge.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!