A torcida do Flamengo já começa a ficar tensa sobre um tema. A renovação de contrato de Gabigol segue travada. O jogador tem vínculo com o Flamengo até o último dia do ano. Por isso, o clube tem até o último dia de junho para assinar a renovação ou negociá-lo. Caso contrário, Gabigol poderá assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça.
A jornalista Marília Ruiz opinou nesta quarta(28) sob qual condição o Flamengo vai renovar com Gabigol. Para a profissional, o clube pode ficar sem opção caso o técnico Dorival Júnior passe a convocar o titular Pedro para a Seleção Brasileira. A primeira lista do novo técnico do Brasil sairá nesta sexta (1). Relatos dão conta de que o camisa nove do Flamengo está na pré-lista de 35 nomes.
+ Gestão Landim frita Gabigol para justificar venda, diz jornalista
No programa G4 do canal Band Sports, Marília disse: “Se o Flamengo quiser negociar o Gabigol, vai ter que negociar com o time do Jorge Jesus, da Arábia Sáudita. Nenhum time da Europa vai pagar a multa do Gabigol. Nem metade, nem um terço. Se a proposta aparecer, o Flamengo tem que vender.”
Gabigol virou reserva com a chegada de Tite ao Flamengo
Porém, a jornalista disse que caso Pedro passe a ser seguidamente convocado, Gabigol será a opção mais obvia para substitui-lo. Marília disse: “Se sexta-feira, o Dorival indicar que toda hora o Pedro vai para a Seleção, a renovação do Gabigol vai aparecer. Por que vai contratar quem? Não tem no mercado outro nome.”
Caso seja convocado para a Seleção Brasileira, Pedro poderá desfalcar o Flamengo por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro, em junho e julho desse ano. O Rubro-Negro inclusive lidera movimento de dez clubes junto à CBF para que a tabela do campeonato seja alterada para evitar que os times joguem desfalcados. O Flamengo pode perder até seis titulares.