Mariana Spinelli chama atenção para versão desconhecida de Gabigol
Gabigol começa 2024 tentando recuperar espaço no Flamengo e convencer Tite que pode ser titular. Como estava lesionado na reta final do ano passado, é a primeira vez desde que chegou ao clube, em 2019, que o atacante é reserva da equipe exclusivamente por opção técnica. Em debate na ESPN, a jornalista Mariana Spinelli destaca que o cenário pode revelar uma nova versão de Gabriel.
“O Gabigol fica na reserva em 2023 muito em função da lesão. Então, também tem aquela questão de ele falar ‘ não estou bem e está tudo certo eu estar na reserva. Talvez nessa temporada nós teremos a primeira amostra do Gabigol bem, com vontade, sabendo que poderia estar em campo e não jogando por opção. Esse também pode ser um novo perfil que a gente não conhece”, disse Mariana Spinelli, durante o programa ‘Sportcenter’.
➕: Libra e Forte avaliam documento que pode unificar grupos
A temporada de 2023 começou com muitas expectativas para o atacante, que recebeu a camisa 10. Mas Gabi teve atuações muito ruins, viu sua relação com a torcida entrar em crise e terminou o ano com 20 gols em 58 jogos. Ele se tornou reserva após a chegada de Tite e precisará de ótimas atuações para tomar a vaga de Pedro.
Afinal, o Camisa 9 do Flamengo terminou a última temporada em alta e começou o ano como titular absoluto. Ele estava entre os 11 inicias contra Audax e Philadelphia Union e marcou gol nos dois jogos. Já Gabriel, que foi acionado no segundo tempo dos dois jogos, ainda não marcou em 2024.
Gabigol entra em último de ano de contrato com o Flamengo
A queda de desempenho e críticas dos torcedores fizeram o Flamengo interromper negociação para renovar o contrato de Gabriel. A princípio, a ideia do departamento de futebol era assinar um novo acordo de cinco anos com o atacante. Assim, Gabi completaria uma década no Mengão ao fim do novo vínculo.
Os dirigentes encaminharam acordo para estender o contrato até o fim de 2028, com valorização salarial e luvas por assinatura. Contudo, a decisão foi considerada precipitada por membros da diretoria e torcedores em função da má fase em campo. As conversas foram paralisadas desde então.
“A gente teve conversas no ano passado. Não renovamos com ele e, como vocês (jornalistas) informaram, estão paralisadas há algum tempo. Então assim, é jogador do Flamengo, vai jogar no clube e, no fim dos campeonatos, no fim do ano, ou talvez no meio do ano, não sei, a gente vai reavaliar. No momento, elas não estão ocorrendo”, afirmou o presidente Rodolfo Landim.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.