Marcos Uchoa chama Flamengo de 'novo-rico' e causa polêmica

24/05/2024, 15:08
Marcos Uchoa durante entrevista ao podcast Boppismo

O jornalista Marcos Uchoa, que trabalhou por 34 anos na Rede Globo, concedeu entrevista ao podcast Boppismo, do jornalista Lucca Bopp. Entre muitos assuntos, o ex-repórter falou sobre o Flamengo e a relação da torcida com o time. Uchoa não poupou adjetivos ao opinar sobre o clube e sobre os torcedores rubro-negros, especialmente após 2019.

Perguntado sobre o Flamengo, Marcos Uchoa disse: “Flamengo é um clube muito, muito popular, mas com uma torcida que vive momentos psicológicos muito diferentes. Antes, era uma torcida que vibrava, torcia, mas torcia a realidade, pois o time não era bom. Ai, teve uma fase brilhante, que muda a torcida. Recentemente, uma fase que enriquece. E esse enriquecimento do Flamengo está mudando a torcida do Flamengo”.

Roger discorda de André Rizek ao comparar Flamengo e Palmeiras

Ainda na resposta, Marcos Uchoa seguiu falando sobre a atual relação entre torcida e Flamengo: “Essa torcida do Flamengo hoje é muito mais arrogante do que jamais foi. Uma torcida muito mais impaciente e exigente, que acha que tem direito à vitória. Não há tolerância nenhum a um momento ruim. A tolerância ao erro é baixíssima. O Flamengo e a sua torcida se comportam como um novo-rico, que estão se lambuzando com o dinheiro”.

Torcedores se dividiram sobre a fala de Marcos Uchoa

A reação às palavras de Marcos Uchoa foram variadas. Muitos internautas que se identificaram como torcedores do Flamengo concordaram com a caracterização do jornalista. Eles também veem muita impaciência dentro da torcida rubro-negra. Principalmente após 2019, não basta ao time apenas ganhar, mas é preciso dar show.

Por outro lado, muitos torcedores do Flamengo desqualificaram a fala de Marcos Uchoa. O jornalista foi classificado como anti-Flamengo e seu diagnóstico apontado como clubista. Outro grupo ainda defendeu a postura exigente e impaciente da torcida, afirmando que o Flamengo não é igual aos outros clubes do Brasil, mas muito maior.

Com o maior orçamento da América do Sul, o Flamengo arrecadou R$ 1,37 bilhão em 2023. Desde 2019, o clube conquistou duas Libertadores, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-americana e quatro Estaduais. Mesmo assim, o ano de 2023 sem conquistas segue pesando na paciência do torcedor. O técnico Tite tem sofrido pressão, mesmo tendo vencido o Campeonato carioca deste ano invicto e sem levar gols.

@Mundo Bola_crf

Bruno Henrique na Turquia? | Ingressos para final do NBB | Sub-17 de Filipe Luís em campo Boletim Mundo Bola | Sexta-feira (24) 🗞️ #Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Partilha