Marcos Leonardo volta a ser pedido pela torcida do Flamengo após indefinição no Al-Hilal

Atualizado: 02/02/2026, 21:02
Marcos Leonardo durante partida pelo Al-Hilal apontando para o escudo do Flamengo

Em busca de um novo centroavante, o Flamengo segue recebendo pedidos da torcida pela contratação de Marcos Leonardo, do Al-Hilal. O atacante esteve próximo de ser emprestado ao Atlético de Madrid, mas a negociação acabou sendo cancelada nos estágios finais.

Pilhado detona Pedro após derrota do Flamengo e cutuca: 'Se fosse o Gabigol...'

Além disso, o clube saudita anunciou a contratação do francês Karim Benzema. Dessa forma, a chegada do ex-atacante do Real Madrid e o fracasso da ida do brasileiro aos "colchoneros" reacenderam o desejo da Nação pelo atleta.

O futuro de Marcos Leonardo no Al-Hilal é incerto, e a instabilidade na Arábia Saudita pode colocar o atacante no radar do Flamengo como uma "oportunidade de mercado".

O jogador revelado pelo Santos quase foi emprestado ao Atlético de Madrid, com opção de compra fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 249 milhões na cotação atual). Esse modelo de negociação poderia ser uma alternativa para o Rubro-Negro, que já investiu uma alta quantia por Paquetá.

Veja comentários de torcedores do Flamengo pedindo Marcos Leonardo

Marcos Leonardo se encaixa no perfil do Flamengo?

Apesar do desejo de parte da torcida do Flamengo, a tendência é que Marcos Leonardo não seja a prioridade do clube para a posição. Segundo Rodrigo Mattos, do "Uol", o Rubro-Negro busca um camisa 9 de mobilidade, capaz de pressionar a defesa adversária e atacar a profundidade.

No entanto, o jogador do Al-Hilal é visto como semelhante a Pedro pela diretoria rubro-negra. Ainda assim, o nome do brasileiro é avaliado positivamente por outros membros do clube.

O principal alvo do Flamengo para a posição é Kaio Jorge, do Cruzeiro. Contudo, o time mineiro recusou todas as investidas do Mengão e renovou o contrato do atleta.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.