Marcos Braz volta a defender Vitor Pereira no Flamengo

12/02/2023, 12:43
Atualizado: 01/11/2023
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo; Adversário no próximo jogo do Brasileirão, Botafogo apresenta estrutura de futebol profissional

Neste domingo (12), o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro após ficar com a terceira colocação do Mundial de Clubes. No Aeroporto Galeão, o vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu entrevista para imprensa e voltou a defender o treinador Vitor Pereira.

De acordo com Braz, o Flamengo fez o planejamento para ter Vitor Pereira durante toda a temporada de 2023. O dirigente afirmou que a perda dos títulos da Supercopa e do Mundial não vai alterar a avaliação da diretoria sobre o trabalho do treinador português.

Leia também: Quando o Flamengo joga no Carioca? Tabela, classificação e notícias

“O Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada. E a temporada incluía a Supercopa e o Mundial. Não é porque perdeu que vai falar que precisa de tempo. O que posso falar é o óbvio: não foi o resultado que esperávamos. Esperávamos ir à final. Logo no primeiro jogo que perdemos, conversamos bastante, acreditamos no trabalho do Vitor. Isso é importante ratificar. Agora, é vida que segue”, disse Braz.

Flamengo foca no título da Recopa Sul-Americana

O Flamengo ainda disputará um título neste início de temporada. O time enfrenta o Independiente Del Valle na Recopa Sul-Americana, os jogos serão no dia 21 e 28 de fevereiro. Assim, Marcos Braz afirma que o foco do Flamengo é conquistar o troféu.

“A Recopa é um campeonato difícil de ganhar. Pois, para ser campeão, você precisa ser campeão da Libertadores ou da Sul-Americana. É o óbvio, mas precisa ser dito. Vamos decidir em casa, com nossa torcida, e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória.”

Aliás, o Flamengo pode levantar o segundo troféu internacional de sua história no campo do Maracanã. A primeira vez aconteceu em 2020, contra o mesmo Independiente Del Valle, também pela Recopa Sul-Americana. O Mengão venceu por 3 a 0 e se sagrou campeão da competição pela primeira vez.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.