Marcos Braz valoriza base e afirma: “Não faremos grandes contratações”
MRN Informação | Paulo Oliveira — O Flamengo venceu por 2 a 0 o clássico contra o Botafogo na última quarta-feira. A equipe montada por garotos da base e reservas do elenco principal não teve dificuldades para dominar a partida e garantir uma vitória tranquila.
Os gols foram marcados por Rodrigo Muniz e Hugo Moura, dois jogadores revelados nas categorias de base do clube e que estão tendo grandes atuações no inicio desta temporada. Dessa forma, entrando no radar do técnico Rogério Ceni e buscando uma vaga no elenco principal.
Veja mais: Venda de jovens alivia finanças mas saída de Everton Ribeiro não é descartada
Após o jogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz, concedeu uma entrevista para os bastidores da FlaTV e valorizou a vitória do Flamengo no clássico. Segundo o dirigente, é importante ver a inserção de jovens jogadores no elenco do Rubro-Negro.
– Sempre é importante você ganhar um clássico contra o Botafogo. É importante ver o Flamengo rodando o elenco, ver jogadores que acabaram não jogando tanto no final da outra temporada. Você vê o Léo Pereira, o Bruno Viana que acabou de chegar, os garotos que começam a ser inseridos no time do Flamengo, isso é importante, a temporada é longa – disse Marcos Braz.
O VP de futebol também afirmou que o Flamengo não fará grandes contratações para esta temporada, porém, irão acontecer alguns ajustes. Por fim, Braz voltou a valorizar a base do clube e as boas atuações no Campeonato Carioca.
– A temporada é longa e não faremos grandes contratações, iremos realizar alguns ajustes como a gente sempre fez. É importantes ter esses jogadores que estão já com 20, 21, 22 anos, que não estão mais na base e sim atuando com a gente – finalizou o vice-presidente.
Retorno do elenco principal
O próximo compromisso do Flamengo diante do Boavista, no sábado, deve ser o último jogo com elenco alternativo, sendo assim, após esta partida, o time principal do Mais Querido deve retornar aos gramados juntamente com o comandante Rogério Ceni.
Inicialmente, a ideia da comissão técnica é fazer uma pré-temporada improvisada no Campeonato Carioca com o elenco principal. Os titulares voltariam no dia 31 de março para encarar o Bangu e depois enfrentariam o Madureira antes do primeiro grande jogo, que é a decisão da SuperCopa do Brasil diante do Palmeiras, no dia 11 de abril.