'Lamentável': Marcos Braz se revolta com CBF e explica liberação de Pedro da Seleção

Marcos Braz preferiu não falar em “retaliação”, mas se mostrou revoltado com as decisões da entidade nas convocações
Menos de uma semana após entrevista coletiva à imprensa onde criticava a postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no tratamento ao São Paulo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, voltou a reclamar da entidade. Em entrevista ao jornalista Rafael Mello neste sábado (7), o dirigente preferiu não falar em “retaliação”, mas se mostrou revoltado com as decisões sobre convocação e como vem conduzindo o Campeonato Brasileiro.
Segundo Braz, a convocação do atacante Pedro é incontornável, já que o Flamengo está de mãos amarradas sobre quais ações poderia tomar para liberar o atleta: “Não vou falar em retaliação, mas eu acho que não tem mais o que falar e não tem onde falar. Essa que é a verdade. Uma coisa que a torcida do Flamengo tem que entender é o seguinte: mesmo que o clube libere o jogador, ele perde a condição de jogo. Vamos supor que não vá pra seleção, ele não fica autorizado para entrar em campo pelo Flamengo”, disse ao jornalista.
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA: Domènec, premiações e reforços: confira como foi a coletiva do Marcos Braz
O dirigente preferiu não falar retaliação, mas criticou a postura da CBF na condução do próprio Campeonato: “É lamentável, acho que a palavra é essa, uma competição tão importante, que a parte financeira é bem considerável. E o Flamengo ter tantos desfalques por uma convocação da detentora do campeonato. Porque a dona do campeonato, quem faz o campeonato, é a própria CBF. E ela mesmo faz as convocações. Então, até desnivela a competição na parte esportiva”, comentou Braz.
Na última terça-feira (5), Marcos Braz falou em coletiva que “estava na hora da CBF marcar uns joguinhos”, em referência a ausência de jogos em sequência e ter apenas 16 partidas no Campeonato Brasileiro. A afirmação aconteceu após ser questionado sobre o trabalho do técnico Domènec e lembrar que o catalão disputou quatro jogos em oito dias.
O Flamengo encara o São Paulo na quarta-feira (11), às 21h30, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Domènec Torrent não poderá contar com o atacante Pedro e o meia Éverton Ribeiro, convocados pela Seleção. Convocado pelo Chile, Isla também está fora da partida.
CONFIRA A ENTREVISTA