Marcos Braz revela prazo para contratar novo treinador e fala sobre Jorge Jesus: "Se houver uma chance, vou tentar"
Um date sem intenções, mas se ficar disponível… Dessa maneira pode classificar o interesse de Flamengo em Jorge Jesus. A dupla Marcos Braz e Bruno Spindel estão no terceiro dia de reuniões em Lisboa e ainda tem o Mister como primeira opção, segundo apuração do Mundo Rubro Negro.
Enquanto não marca o famoso cafézinho com o Mister, Marcos Braz e Bruno Spindel escutam outras opções. Nos últimos dias, a dupla se reuniu com representantes de Paulo Sousa e Rui Vitória, sendo que o último não animou muito os dirigentes. Os dois também se reuniram com Bruno Macedo, empresário de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, para entender a situação de cada técnico.
Leia mais: Tem negócio? Presidente do Flu fala sobre Rodinei e imposição do Flamengo
Não é só no Brasil que a viagem vem repercutindo. Nos últimos dias, a imprensa portuguesa cobriu os cada passo dos dirigentes na capital Lisboa.
Dessa vez, Marcos Braz deu entrevista ao portal O Jogo e falou mais uma vez sobre Jorge Jesus. No entanto, o dirigente admitiu pela primeira vez que se puder, vai contratar o Mister.
“[Jorge Jesus] não é um sonho, o meu sonho é levar um técnico que possa ter os mesmos grandes resultados que o Jorge teve. Quero um técnico português com uma equipa robusta e não vale a pena insistir em perguntar pelo Jorge Jesus, pois eu não vim aqui para contratá-lo. Mas, se for possível, se houver uma chance, vou tentar e quero contratá-lo também”, revelou o Vice-Presidente.
Prazo para contratar um novo técnico
Marcos Braz ainda revelou o prazo para o clube contratar o novo treinador. A expectativa do dirigente é que toda essa questão seja resolvida antes do Natal.
“Tenho viagem marcada para dia 23 e, se tiver as coisas resolvidas, volto para o Brasil. Tenho de resolver a minha vida em seis dias, não em seis meses”, ressaltou o dirigente.
Leia mais: Ex-xodó no Flamengo, Cuellar negocia saída do Al-Hilal
Criticado por uma ala da imprensa portuguesa pela condução da procura por um novo técnico, Marcos Braz relembrou a maneira como o então presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, contratou Jorge Jesus. Na época, o Mister tinha contrato ativo com o Flamengo por mais um ano. Mesmo assim, o mandatário da Luz veio ao Rio de Janeiro e contratou o treinador rubro negro.
“O Jorge tem contrato com o Benfica, mas isso não é um problema, pois, quando ele estava lá [no Flamengo] e tinha contrato, o Luís Filipe Vieira também lá foi… Mas, desde que estou aqui em Lisboa em nenhum momento estive com o Jorge. Provavelmente vou estar, tomar um café com ele pela relação que temos” afirmou Braz.
Leia mais: Cofre cheio! Flamengo renova com mais um patrocinador por R$12 milhões
Com Jorge Jesus com prioridade, o Flamengo trabalha com várias frentes para selar um acordo com o novo treinador. Nomes como de Paulo Sousa, Carlos Carvalhal e Vitor Pereira são bem avaliados internamente.
O último, inclusive, esteve no radar do Mais Querido, mas o fato de haver um vínculo ativo com o Fenerbahçe dificultava quaisquer avanços. Com a demissão do treinador ontem, não há mais esse obstáculo.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro