Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz acredita que a pausa para Data Fifa foi positiva para o Mengão. Braz acredita que o time precisava de dias livres para treinamentos antes da primeira partida da finais do Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (1), no Maracanã, às 20h30.
“Se a gente não avaliasse isso, a gente não poderia estar aqui. Nas últimas três finais, ganhamos duas e o Fluminense uma. Essa parada foi muito boa para o Flamengo, foi melhor para o Flamengo do que para o Fluminense, a parada da Data Fifa. A gente teve momento para fazer reflexão, comissão técnica, jogadores, para saber o quanto representa a final”, disse Marcos Braz em entrevista à ESPN.
Leia mais: Dirigente do Corinthians usa Flamengo como exemplo para almejar a Libertadores
Em seguida, o dirigente foi sincero ao avaliar a importância de conquistar o Carioca contra o Fluminense nesta temporada. Vencer o torneio pode dar uma tranquilidade para o restante da temporada, já que o time está sob pressão após perder Mundial, Supercopa e Recopa.
“Depois dos títulos que tivemos nos últimos anos, tem uma a tendência a não dar importância ao Estadual, a maioria do grupo estava dentro das conquistas. Desta vez é muito diferente, é muito importante, por causa do momento, por causa do adversário que está muito bem. A gente vai tranquilo para final, mas sabendo o tanto da responsabilidade e da dificuldade de enfrentar o Fluminense”, finalizou.
Braz detalha negociação entre Flamengo e Matheus Uribe
Restando menos de uma semana para o fechamento da janela de transferências, o Flamengo segue em busca da contratação de um volante. O foco do clube é o colombiano Matheus Uribe, que pertence ao Porto, e o clube já realizou proposta. Contudo, Braz revelou barreiras que o clube enfrenta na negociação.
“É uma negociação complexa. Uribe está em um mercado europeu, o Porto ainda pode querer que ele continue lá. Estamos falando do mercado europeu, ficamos em desvantagem por causa da moeda. Flamengo com esforço e empenho tenta, mas tem essa diferença. É um jogador que vai depender muito da vontade dele para vir para cá”, comenta.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.