Marcos Braz não estava presente no Ninho do Urubu durante manhã de protestos
Depois de não estar presente na estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América 2022, em Lima, na última terça-feira (5). O Vice-Presidente de Futebol Marcos Braz teve a ausência notada em outro momento intenso desses dias de crise do Rubro-Negro.
Leia Mais: Jornalista revela teor de reunião entre cúpula do Flamengo e Marcos Braz
Na manhã desta sexta-feira (8), integrantes de torcidas organizadas realizaram protesto no portão de entrada do Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, zona oeste do Rio. Braz, mais uma vez, não apareceu. A informação é do jornalista Cahê Mota.
Entrada de jogadores no CT foi tumultuada
O dia amanheceu quente no Ninho do Urubu. A torcida organizada Fla Nova Geração, a Raça Rubro Negra e a Torcida Jovem do Flamengo protestam na reapresentação do elenco rubro-negro na manhã desta sexta-feira. O time treina pela manhã e viaja à tarde para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO nesse sábado.
A torcida Fla Nova Geração convocou o protesto na última quinta-feira, após Marcos Braz cancelar a reunião entre líderes de organizadas e alguns jogadores. “A torcida organizada Fla Nova Geração (…) vem a público expressar sua total indignação com o futebol do Flamengo, sua diretoria e com o desrespeito destes com com as torcidas organizadas. Convocamos integrantes e demais torcedores para um protesto pacífico no CT Ninho do Urubu”, disse o manifesto.
Os torcedores não pouparam alguns jogadores de críticas. Em vídeo divulgado pela S1 Live, é possível ver xingamentos direcionados a alguns atletas. Thiago Maia, por exemplo, teve até um membro da organizada em cima do carro.
O médico Márcio Tannure também não fugiu das críticas de torcedores. “Médico de m…”, disseram os protestantes. Além disso, o auxiliar de Paulo Sousa, Manuel Cordeiro, foi outro a ser cobrado de maneira inusitada: “Isso é hora de chegar?”, ouviu o português.
David Luiz e Gabigol foram dois que abriram a janela do carro para conversar com a torcida. Vale lembrar que os dois eram cotados para aparecerem na reunião das organizadas, cancelada por Marcos Braz. Após receber cobranças para descer do veículo, o artilheiro desceu do veículo e ouviu alguns líderes das torcidas no Ninho do Urubu.