Marcos Braz celebra aprovação de lei que inclui museu do Flamengo em guia turístico do Rio

Vereador do Rio de Janeiro e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz foi às redes sociais nesta terça-feira (07) para celebrar a aprovação da lei que inseriu o Museu Flamengo no guia oficial do roteiro turístico e cultural da cidade. O Rubro-Negro é o primeiro clube carioca de futebol a ter um reconhecimento de ponto turístico.
O projeto foi criado pelo vereador Marcos Braz e aprovado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro no dia 10 de abril. O vice-presidente, contudo, celebrou a legitimação nesta terça-feira (07), às vésperas do jogo entre Flamengo e Palestino, pela Copa Libertadores da América.
➕ Museu do Flamengo entra no roteiro turístico oficial do Rio de Janeiro
“Com enorme satisfação, venho informar que a lei 8321/2024, de minha autoria, que inclui o novo Museu do Flamengo, na sede do clube na Gávea, construído pela atual gestão do Flamengo e inaugurado em agosto de 2023, no guia oficial turístico e cultural do município do Rio de Janeiro, foi sancionada. Agradeço a todos os cariocas e, principalmente os rubro-negros, pelo votos e apoio de sempre. Tem muito mais por vir”, escreveu Marcos Braz em seu perfil no Instagram.
A ideia por trás do projeto é atrair turistas, principalmente os apaixonados por futebol, durante toda temporada e é uma prática comum na Europa. Sendo assim, quem visitar o Rio de Janeiro receberá a indicação para conhecer o Museu do Flamengo, localizado na sede do clube, na Gávea.
Inaugurado em agosto de 2023, o museu apresenta 14 áreas temáticas com a história do Flamengo. O torcedor ou, agora, o turista podem conhecer mais a fundo sobre o clube e inclusive ter contato com as principais taças, uniformes de ídolos ou outros momentos emblemáticos. O local é tido como um ponto de atração visual e audiovisual e está localizado na Avenida Borges de Medeiros 997, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.