Marcos Braz garante 'mais um final de temporada melhor que começo'
Na última segunda-feira (17), o Flamengo apresentou o novo técnico Jorge Sampaoli, que comandará o time na temporada. Na apresentação, o argentino esteve ao lado de Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel, enquanto respondia perguntas dos jornalistas presentes no Ninho do Urubu. Com acordo até 2024, Sampaoli chega à Gávea para fazer o Flamengo reencontrar o caminho da vitória.
Isso porque o Mengo não foi bem neste começo de temporada. Com cinco títulos perdidos em apenas quatro meses, o ex-técnico Vitor Pereira não conseguiu superar a pressão no cargo, sendo demitido na última semana. Além disso, a falta de planejamento e erros consecutivos da diretoria rubro-negra também virou motivo de protesto entre os torcedores.
Leia mais: Muro da Gávea é pichado com críticas a Landim e Marcos Braz
No entanto, no programa Arena SBT, comandado pelo apresentador Benjamin Back, o vice-presidente Marcos Braz resolveu responder às críticas. Enquanto assistia ao programa, Braz mandou mensagens para o apresentador rebatendo comentários sobre o ano do Flamengo, e cravou uma remontada durante a temporada.
“Eu recebi agora. O Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, está assistindo o Arena SBT. Ele ligou, não pude atender, mas mandou uma mensagem: ‘Estou vendo o programa. Vou fazer um final de temporada melhor que o começo, mais uma vez.'”, disse.
Com Sampaoli, Flamengo tenta repetir roteiro dos últimos anos
Nos últimos anos, o roteiro do Fla foi semelhante ao que acontece em 2023. Em 2020, com Rogério Ceni, o Mais Querido recuperou confiança durante a temporada após passar sufoco com Domènec, e ficou com o título do Brasileirão.
Já em 2021, a troca de Ceni por Renato Gaúcho parecia um sucesso. Porém, Renato perdeu forças nos últimos jogos do ano, e fez o Fla chegar quase que sem fôlego a final da Libertadores, vencida pelo Palmeiras.
No ano passado, o Mengo viveu dias difíceis com Paulo Sousa, mas se reencontrou com Dorival Júnior, sendo campeão da Libertadores e Copa do Brasil.
Um dos principais alvos de críticas dos torcedores, Braz quebrou o silêncio após longas semanas. Depois da derrota na final do Carioca para o Fluminense, o vice-presidente entrou em consenso com os demais dirigentes e optou pela demissão de Vitor Pereira. Agora, Jorge Sampaoli assume o Flamengo, na esperança de uma virada de chave na temporada.