Marcos Braz é curto e grosso sobre futuro de Gabigol

O vice-presidente de futebol Marcos Braz se posicionou pela primeira vez sobre o interesse do Corinthians no Gabigol. O dirigente do Flamengo foi direto ao ponto e deixou claro que o atacante não será negociado e permanecerá no elenco para 2024.
Leia mais: Marília Ruiz usa argumento esdrúxulo sobre Gabigol no Corinthians
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube”, disse Braz em entrevista ao ge.
O único meio para o Gabigol sair do Flamengo e ir para o Corinthians é pelo pagamento integra da multa rescisória. O valor é estipulado em 33 milhões de euros (R$ 177 milhões).
“O jogador interessa ao Flamengo, interessa que ele esteja dentro do plantel do Flamengo. Se tem alguém conversando ou não, isso não me importa. O jogador tem uma multa rescisória grande. Flamengo tem que ser chamado na mesa para qualquer posicionamento. Estamos muito tranquilos em relação ao Gabriel. Temos o interesse de que ele continue”, completou Braz.
O Corinthians tenta de todas as formas a contratação do Gabigol, inclusive procurou o Flamengo mas não ouve retorno positivo. O Camisa 10 tem a renovação de contrato emperrada pelo presidente Rodolfo Landim.
Cartolas do Corinthians iludem torcida com expectativa por Gabigol
O Gabigol não deixará o Flamengo em 2024, porém mesmo assim cartolas do Corinthians criam expectativa pela contratação do atacante. Tanto o presidente Augusto Melo quanto o futuro diretor de futebol Rubens Gomes deram declarações para iludir à torcida corintiana.
“Com certeza tem (chance de trazer Gabigol). A marca do Corinthians é muito forte, já estamos dando uma credibilidade muito boa no mercado para que a gente possa trazer grandes investidores. O Corinthians tem totais condições. O Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem as nossas características”, disse o presidente.
“Quero muito que ele venha, quero muito. Estamos esperando ele de braços abertos. Se eu te falar que não tem conversa, é mentira. Estamos falando com ele, sim. É uma operação muito complicada porque envolve um grande jogador. Já conversamos com o Flamengo. Tivemos apenas uma conversa, é algo que está amadurecendo”, afirmou o diretor.