Marcos Braz falta a jogo do Flamengo para ir a casamento de político

28/05/2023, 12:13
Marcos Braz falta a jogo do Flamengo para ir a casamento de político

Na noite desse sábado (27), enquanto Flamengo e Cruzeiro empatavam em 1 a 1 no Maracanã, Marcos Braz estava em um casamento. O vice-presidente de futebol do clube estava em Mangaratiba na celebração do deputado estadual e secretário de esportes Guilherme Schleder. A informação é do jornalista Patrick Cohen.

Braz não costuma faltar aos jogos do Flamengo no Maracanã. O membro da diretoria rubro-negra se faz presente ao lado do Bruno Spindel, diretor executivo. Ambos acompanham a partida, quando presente, juntos na cabine.

Leia mais: Xingado por torcida, Landim avança para estender mandato

O vice-presidente de futebol vem sendo alvo de muitas críticas dos torcedores pelo momento abaixo do Flamengo. A principal reclamação é ausência de contratações para reforçar o elenco na temporada, como prometido por ele mesmo.

Marcos Braz pode deixar o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo

De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, Marcos Braz deve deixar o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo. Isso porque a deputada federal Chris Tonietto teve um filho há uma semana e terá licença maternidade. Por conta disso, o dirigente rubro-negro, como é um dos suplentes do PL (Partido Liberal), tem chances de assumir a posição.

Em caso de saída do Braz, o conselheiro de futebol Diogo Lemos é o preferido para ser o VP. Além dele, há a opção do diretor de relações externas Cacau Cotta.

Portanto, a janela de transferência de julho pode ser o último ato de Marcos Braz à frente do futebol do Flamengo. O dirigente encontra dificuldades para conciliar as tarefas da carreira política de vereador do Rio de Janeiro com a de vice-presidente do clube.

Por fim, o presidente Rodolfo Landim estuda a possibilidade de colocá-lo com funções administrativas no Mais Querido, o afastando do dia a dia no Ninho do Urubu mas o mantendo dentro do âmbito geral.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!