Marcos Braz fala sobre saída de Gabigol do Flamengo

10/11/2024, 19:45
Gabigol e Marcos Braz no Maracanã; VP comentou renovação do atacante com Flamengo

Marcos Braz comentou o anúncio de Gabigol que não permanecerá no Flamengo em 2025 e a notícia que o atacante está acertado com o Cruzeiro. Na zona mista após o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, o vice-presidente de futebol tratou o fim de ciclo do ídolo com naturalidade e revelou que o acerto com o time mineiro não é uma surpresa.

“Para mim não (uma surpresa). Para quem conhece o mercado é uma situação até plausível e normal ele ir para o Cruzeiro. Era um clube possível, do mesmo jeito que o Palmeiras um tempo atrás, o Corinthians lá atras. Os momentos acontecem no futebol. O jogador entendeu que o Cruzeiro seria um bom clube para ele, que tenha bastante sorte e Deus o acompanhe”, disse Braz.

Breiler defende Gabigol, mas Zinho se irrita com atitude do atacante

Marcos Braz foi citado por Gabigol na entrevista após a vitória sobre o Atlético-MG, quando anunciou que não vai renovar o contrato. Ele afirmou que conversou com o dirigentes sobre a possibilidade de um contrato por mais dois ou três anos, mas o clube não fez proposta.

“Durante esses anos, eu falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou sobre a possibilidade de 2, 3 anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então, depois de hoje com esse título, eu ainda vou ficar no Flamengo até dezembro e saio muito feliz”,

Filipe Luís exalta Gabigol

Filipe Luís também foi questionado sobre Gabigol, disse que ainda não sabia da saída do atacante e fez questão de rasgar elogios. Ele exaltou a trajetória do atleta no clube, que marcou dois gols na final após receber mais oportunidades com o treinador, e pediu uma despedida “digna” para o ídolo.

“Sinceramente, não sei se o Gabigol vai sair, como ele falou, ele afirmou que ele vai sair, que merece sair por cima, sendo o verdadeiro protagonista dessa grande decisão, participou do primeiro gol, depois fez outro dois gols e nos deu a vantagem de chegar nesse estádio tão difícil com um resultado confortável. Como eu falei, é um jogador grande, é um jogador da história, uma lenda do clube, é um ídolo eterno do clube e por mais que aconteceram algumas coisas durante essa trajetória, não vão apagar a história, tudo o que ele fez pelo clube.”

“É um cara decisivo, é um cara que foi muito importante para a gente, primeiro como companheiro agora como jogador, e que ele possa sair por cima e com uma despedida fabulosa. Ele merece. É um menino que cresceu, evoluiu como jogador, evoluiu como pessoa e sai daqui um homem, um homem, um ídolo, e está eternizado no Museu do Flamengo para conferir a eternidade. Então, é um privilégio.”

Matéria em atualização.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.