Marcos Braz fala pela primeira vez após vídeo polêmico

01/02/2024, 09:54
Marcos Braz faz declaração após vídeo polêmico que mostra agressão contra torcedor do Flamengo

As imagens das câmeras de segurança da briga entre Marcos Braz e o torcedor Leandro Campos enfim vieram à tona nesta semana. O vice-presidente de futebol do Flamengo alegava ser a vítima no caso, algo desmentido pelas imagens. Braz se pronunciou sobre o vídeo polêmico nesta quinta-feira (1º).

Mesmo com intensa cobrança de torcedores nas redes sociais, o dirigente rubro-negro mantinha silêncio. Marcos Braz, porém, decidiu dar uma declaração ao jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, após desembarcar no Rio de Janeiro. Braz acompanhou a vitória do Flamengo contra o Sampaio Corrêa em Belém.

Cronologia do caso Marcos Braz: das agressões às imagens esclarecedoras

“O meu advogado pediu na Justiça que o vídeo seja mostrado junto com os áudios. Vamos ver se será concedido”, falou brevemente.

As imagens contrariam a versão de Marcos Braz sobre o ocorrido. O dirigente afirmava que Leandro Campos o ameaçou de morte na frente de sua filha, em uma loja do Barra Shopping. No entanto, as câmeras de segurança registraram que a filha do VP de futebol não estava no local quando a briga aconteceu. Braz agrediu Leandro com ajuda do amigo Carlos André, desferindo chutes e socos.

Braz declarou ser vítima antes de imagens serem divulgadas

O vídeo causou revolta na internet. Um dia após o ocorrido, em 21 de setembro, Marcos Braz utilizou das dependências do Ninho do Urubu para esclarecer a briga e conversar com a imprensa. O dirigente afirmou, em diversos momentos, que era a vítima na situação. Ele também chegou a declarar que as imagens comprovariam tudo.

“Vocês têm que acreditar em mim. Fui ameaçado, e ameaçado de morte ao lado da minha filha de 14 anos. Sou preparado para estar no cargo, sou muito preparado. Agora, para isso eu não me preparei. Falei sistematicamente várias vezes que minha filha estava ali. Peço desculpas, mas eu vou ter que falar isso aqui, mas a última frase foi ‘F***-se a sua filha’. O final vocês viram”.

“Alertei várias vezes que minha filha estava ali. Eu não sou burro de falar isso aqui e depois não apareceram as imagens dela comigo na loja, me abraçando, me beijando e depois saindo ao lado”, disse Braz em coletiva no mês de setembro.

Torcidas organizadas do Flamengo se pronunciaram pedindo ações firmes do clube contra Marcos Braz, como afastamento do VP. O dirigente, que também ocupa cargo de vereador no Rio de Janeiro, é braço-direito do presidente Rodolfo Landim.


Partilha