Marcos Braz está em São Paulo para convencer Dudu, diz jornalista

08/07/2024, 11:24
Dudu comemora gol pelo Palmeiras

A situação de Gabigol segue indefinida, mas é certo que o estafe do jogador já busca um novo clube. Tanto que o jogador não está sendo relacionado mais para os jogos do Flamengo. De acordo com Marcos Braz, essa é uma ajuda que o clube dá para Gabi não estourar o limite de jogos e não ficar impossibilitado de jogar por outro clube brasileiro nesta temporada. Uma possibilidade que surgiu foi a troca com o Palmeiras por Dudu.

A vontade de Dudu ao permanecer no Palmeiras é se tem se mostrado o grande entrave. Mas de acordo com o jornalista Gustavo Soler, da TV Band, Marcos Braz já está em São Paulo tentando convencer o jogador palmeirense a participar da troca, sendo usado como moeda e chegando ao Flamengo para disputar os títulos.

Abel Ferreira comenta situação de Dudu no Palmeiras e evita falar de Gabigol

O vice de futebol do Flamengo vai se reunir com Dudu e seu estafe para debater o tema. Dudu é averso a ideia, mas Braz pretende apresentar um projeto para o atacante no Flamengo, na tentativa de deixar o palmeirense balançado.

A informação da Band também diz que Dudu está sendo pressionado pelo Palmeiras para deixar o clube. Isso porque a ideia de Leila Pereira já era se desfazer do jogador, que chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas não aceitou ir ao time mineiro, querendo permanecer em São Paulo. Os palmeirenses buscam abrir espaço na folha para abrigar Gabigol, que ainda segundo o jornalista, teria bases salariais acertadas com o Palmeiras.

Dudu se incomoda com envolvimento em negociação do Palmeiras por Gabigol

O Uol já publicou sobre a contrariedade do jogador palmeirense. Apesar de já ter afirmado que foi flamenguista na infância, Dudu estaria muito incomodado com a atitude da direção do Palmeiras de tentar usá-lo como moeda de troca, e principalmente, tirá-lo do clube.

O jogador acredita que pode dar a volta por cima após a grave lesão no joelho, e vê as atitudes do clube com ele como uma falta de crença na sua recuperação, se sentindo desvalorizado.

Palmeiras não quer pagar compensação ao Flamengo para ter Gabi

A saída que o Palmeiras encontra para o desfecho do negócio se dá pelo medo de reforçar o rival. Além de querer se livrar de Dudu, de 32 anos, pegando um jogador de 27, os paulistas não querem pagar compensação financeira pela liberação imediata de Gabigol ao Flamengo para não ajudar o Rubro-Negro a fazer caixa e agir no mercado.

Por isso, o clube chegou a cogitar esperar o fim do contrato de Gabigol, em dezembro, para receber o jogador de graça, ou assinar um pré-contrato com o ídolo flamenguista. Mas ainda pensando em soluções imediatas, Dudu foi incluído no negócio do Palmeiras pelo atacante rubro-negro.