Marcos Braz desmente recusa de Jorge Jesus e detalha estratégia para as negociações

18/12/2021, 22:42
marcos braz jorge jesus flamengo

Marcos Braz negou que Jorge Jesus tenha dito “não” à possível proposta do Flamengo. De acordo com o vice-presidente de futebol, o Mister não pode ter recusado qualquer tratativa, já que não fez nenhuma. A declaração foi neste sábado (18), no Galeão, pouco antes de embarcar para Portugal.

LEIA MAIS: Alvo do Flamengo, técnico português descarta treinar o clube, afirma jornalista

Ainda no saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o VP do Flamengo declarou que Jorge Jesus não recusou o clube. Mas em tom irônico, lembrou que o motivo é porque não teve qualquer proposta:

“Não tem nenhuma negociação. Se não tem negociação, ele não pode ter falado “não”. É o que eu falo, tem muita especulação”, afirmou Marcos Braz.

No entanto, o dirigente ressaltou que a viagem para a Portugal tem objetivos claros e o planejamento está pronto. Segundo ele, a ideia é buscar um treinador para o Flamengo. Mas sem citar nomes, deixou claro que Jorge Jesus não seria a única opção:

“Não dá para ficar toda hora negando, falando de A, B ou C. A gente está fazendo essa viagem de uma maneira muito bem planejada. Não estamos atrás de repetir absolutamente nada, estamos atrás de repetir o projeto que a gente idealizou no começo de 2019”, despistou Braz, sem citar nomes.

Além de Jorge Jesus, Flamengo vai conversar com outros treinadores

Mesmo com Marcos Braz não apontando nomes, o Flamengo tem interesse em outros técnicos. Além de Jorge Jesus, o vice pretende conversar também com Paulo Sousa (da seleção polonesa), Rui Vitória (sem clube) e Carlos Carvalhal (do Braga). 

A partida do rubro-negro repercutiu na imprensa portuguesa. O jornal “Record” deu destaque na capa principal sobre a viagem. Entretanto, o dirigente rebateu que tenha prioridades entre um profissional ou outro:

“A gente nunca viaja não tendo proximidade de um lado. Temos que tomar um cuidado muito grande para que, quando não tivermos um determinado êxito com um certo técnico, se comecem que era plano C, D e E. Não é justo com os profissionais. Isso nada tem a ver com a pessoal ser A, B ou C. O que posso falar para a torcida do Flamengo é que estamos bem tranquilos e conscientes na busca por um profissional”, disse.

Apesar do alvo ser Jorge Jesus, Marcos Braz também não deixou de lado a possibilidade de tentar reforços. Neste momento, o Flamengo só vai atuar no mercado após a contratação de um treinador.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes