Marcos Braz critica calendário brasileiro durante Copa América: 'Um absurdo'

14/06/2024, 07:11
VP do Flamengo, Braz detona realização de Brasileirão em meio a Data-Fifa

Na última quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente jogando com sete desfalques por convocações, o Rubro-Negro ainda viu outros dois atletas se machucarem durante o confronto. Ao final da partida, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, detonou a não paralisação do calendário durante a Data-Fifa.

“Um absurdo ter o Campeonato Brasileiro andando, sendo disputado, com a Copa América e esses amistosos. É um absurdo. Uma das ligas mundiais mais importantes que não para o campeonato nacional é o Brasil, todas as outras param. Na Copa América, Eurocopa, todas as competições internacionais da Fifa, se para o calendário, e aqui não para”, detonou Braz.

Tite elogia grupo de jogadores após desfalques: ‘Se não tem equipe, não chega!’

Desde 2019, o Flamengo consegue investir com mais afinco na contratação de jogadores de maior qualidade e mantém um elenco estreado para continuar brigando por todos os título que disputa. No entanto, vê todo o investimento “ir por água abaixo” durante momentos como a Data-Fifa, onde não pode contar com seus principais atletas nas competições.

Nesta temporada, a Copa América tirou do Flamengo cinco jogadores titulares. Arrascaeta, De La Cruz, Guillermo Varela e Matías Viña, que foram convocados por Marcelo Bielsa para a Seleção Uruguaia, e Erick Pulgar, que defende o Chile.

Além dos selecionáveis, o Flamengo ainda precisou lidar com problemas naturais na vida de jogadores de futebol, e perdeu outros dois atletas para o jogo contra o Grêmio por lesão: Ayrton Lucas e Allan. Dessa forma, ao todo, o Rubro-Negro teve sete desfalques para o duelo. Entretanto, conseguiu mostrar a sua força e driblar as adversidades, ponto que foi elogiado por Marcos Braz

“Demonstra a força do elenco, a força do clube, no aspecto do futebol e da vida. No futebol, confiança você não agarra e larga quando quer. Vai conquistando, ajustando e você fica confiante. Essa vitória é muito importante por isso. Chegar, agarrar as oportunidades que os jogadores aqui agarraram, e mais do que isso, não deixar sair a confiança. Ainda vamos ter muitos jogos com os atletas importantes que não estarão com a gente”, disse Marcos Braz.

Flamengo com mais desfalques

Além das sete ausências já citadas, o Flamengo perdeu mais dois jogadores durante a partida contra o Grêmio. Isso porque Everton Cebolinha e Igor Jesus se machucaram no confronto e precisaram ser substituídos.

Cebolinha sentiu dores no músculo anterior da coxa direita, e Igor Jesus teve uma entorse no tornozelo esquerdo. O Flamengo informou, no entanto, que já no vestiário os atletas iniciaram tratamento.

Com quase um time inteiro fora de combate, o Flamengo precisa lidar com mais ausências e continuar demonstrando força para encarar os próximos desafios. O Rubro-Negro já volta a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Athletico-PR.

A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada na Ligga Arena, em Curitiba, às 16h (horário de Brasília). Internamente, o Fla tem uma leve expectativa com o retorno de Ayrton Lucas para a partida do fim de semana. Allan segue fora.


Partilha