Marcos Braz confirma negociação por jogador do elenco atual: "Externou que gostaria de sair do Flamengo"

10/01/2022, 15:46

O Flamengo segue negociando jogadores sem espaço para a temporada de 2022. O vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou que o clube negocia a saída do volante Piris da Motta para o Cerro Porteño. Além disso, o dirigente revelou também que o paraguaio deseja sair do Rubro-Negro.

“Piris da Motta externou que gostaria de sair do Flamengo. Existe uma proposta do Cerro Porteño e o Flamengo está avaliando. A negociação existe”, disse Marcos Braz.

Leia mais: Flamengo tem nova casa definida para o Campeonato Carioca

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrando e confirmada pelo VP após coletiva de apresentação de Paulo Sousa. Os dirigentes não comentaram valores da transação, mas o contrato de Piris com o clube paraguaio seria de dois anos.

Caso concretize a negociação, o volante será o quarto jogador a deixar o Flamengo na temporada. Até o momento, Vitor Gabriel e Hugo Moura deixaram o clube por empréstimo para Juventude e Athletico, respectivamente. Além deles, o zagueiro Bruno Viana não teve seu contrato de empréstimo renovado e retornou ao Braga.

Piris da Motta no Flamengo

O jogador paraguaio chegou ao Mais Querido em agosto de 2018 por R$23,4 milhões. Contudo, o volante nunca conseguiu se firmar no time titular.

Em 2020, Piris se transferiu por empréstimo para o Genclerbirligi, da Turquia. O clube tinha a opção de comprar o jogador por 3,5 milhões de euros ao fim do vínculo, mas os dirigentes optaram por não exercer a cláusula.

Leia mais: Flamengo tentará a contratação em definitivo de Andreas, confirma Braz

O Yokohama FC também foi um possível destino do jogador. Em meados do ano passado, o time japonês ofereceu 1 milhão de dólares anuais ao paraguaio, mas Piris preferiu não se mudar para o país asiático por questões familiares. Além disso, o Libertad, também do Paraguai, buscou informações sobre o atleta recentemente, mas as conversas não avançaram.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro