A cobrança veio forte no Flamengo. Logo após a eliminação do clube no Mundial de Clubes da Fifa e o vice da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, parte da torcida direcionou a culpa no vice-presidente de Futebol Marcos Braz. Anteriormente, Braz disse ao Canal do Benja que iria contratar três grandes reforços em janeiro, mas o clube só trouxe Gerson.
Conforme dito pelo dirigente ao GE, o Flamengo realmente falhou e poderia ter sido mais agressivo na janela de transferências.
Leia também: ‘Procuro não ver notícias’, diz Ângelo sobre Flamengo
“Tivemos um calendário atípico em relação a contratações. Entendemos que poderíamos ter sido um pouco mais agressivos no mercado, mesmo trazendo Gerson, que é uma grande contratação. Talvez por ser um ex-jogador nosso, muita gente não entende a dimensão do que foi trazer o Gerson de volta. Ele fez gols, deu assistências e foi muito relevante para a ida do Olympique à Champions”, disse Braz no Marrocos.
Logo depois, Marcos Braz confidenciou que a principal dificuldade para o Flamengo conseguir ter êxito no mercado foi a Copa do Mundo no Catar. Braz revelou que o foco do clube estava em atletas convocados no Mundial.
“Evidente que a gente quis fazer outras contratações. Temos uma inserção muito grande quando vamos analisar um jogador, e a Copa do Mundo atrapalhou muito. Jogador concentrado, jogador esperando para jogar. E essa é de fato a prateleira em que estão as contratações do Flamengo hoje em dia. A gente teve muita dificuldade nisso”, contou.
Por fim, Braz disse entender pressão de torcida do Flamengo
“Todo mundo dentro do departamento queria fazer as contratações com jogadores de maior potencialidade para termos um resultado diferente, mas infelizmente não conseguimos fazer com mais contundência. Quando o resultado não acontece, tudo se apresenta com potencialidade no Flamengo. Do mesmo jeito que apareço no pódio, tenho que aparecer agora para dar o mínimo de satisfação aos torcedores do Flamengo”, finalizou ao jornalista Fred Gomes.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...