Marcos Braz compara Carlinhos a João Lucas, campeão em 2019

12/04/2024, 16:20
Marcos Braz diz que Flamengo teve sucesso ao contratar destaque do Carioca como Carlinhos; apesar de títulos, João Lucas só jogou 19 partidas

O vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, comparou a contratação de Carlinhos à do lateral João Lucas. Inicialmente sem citar o nome do atleta, Braz disse que o Flamengo já teve sucesso na contratação de um atleta que se destacou no Campeonato Carioca em 2019.

“Não é a primeira vez que a gente faz uma contratação, uma aposta de um jogador do Campeonato Carioca. A gente já fez isso, tinha feito isso se não me engano em 2019. E deu certo, deu muito certo, o jogador jogou na Libertadores, ajudou muito a gente, foi campeão junto com a gente. E eu tenho certeza absoluta que o Carlinhos não vai ser diferente”, afirmou.

Salário de Carlinhos no Flamengo é exposto; Fla tem 70% do atleta

João Lucas se destacou no Campeonato Carioca de 2019 jogando pelo Bangu. Ele foi contratado para ser opção aos então criticados Pará, que acabou deixando o Flamengo um pouco depois, e Rodinei. Mais tarde na mesma temporada o Flamengo contratou Rafinha, que assumiu a titularidade da posição.

João Lucas só jogou 19 vezes pelo Flamengo

Apesar de João Lucas ter deixado o Flamengo como bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores, dizer que ele “deu muito certo” talvez seja um exagero. João Lucas disputou apenas 19 partidas pelo Flamengo entre 2019 e 2021, marcando um gol. Foi campeão em 2019 mas só entrou em campo na Libertadores de 2020, uma única vez, contra o Junior Barranquilla.

Em 2021, foi emprestado para o Cuiabá, e após se destacar no Campeonato Brasileiro acabou vendido ao fim da temporada por R$ 2 milhões ao clube mato-grossense. Atualmente, João Lucas está no Juventude e vai disputar a Série A do próximo Campeonato Brasileiro, podendo enfrentar o Flamengo na competição.

Diferentemente de João Lucas, que chegou de graça em 2019 após encerrar seu contrato com o Bangu, Carlinhos custou 600 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação atual) para ser liberado pelo Nova Iguaçu. Ainda assim, foi a contratação mais barata entre jogadores que não chegaram sem contrato ao Flamengo desde 2019.

“Com o João Lucas foi isso, é um jogador que deu certo, foi campeão aqui, depois foi para o Cuiabá, foi para o Santos. Não é o que eu quero para o Carlinhos, eu quero contratar o Carlinhos e que ele continue aqui mais tempo que o João Lucas. Mas eu quero que ele dê certo como o João Lucas deu em relação a ajudar o Flamengo nas competições que ele for requisitado. É isso que a gente espera de qualquer contratação nossa, independente do tamanho do clube ou da história do jogador”, afirmou Braz ao ser questionado sobre a volta à busca por um destaque do Carioca cinco anos depois.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.