Marcos Braz chama fake news de absurdo e cobra jornalistas: 'Cuidado com o que postam'
O vice -presidente de futebol do Flamengo deu entrevista para o Canal ESPN nesta terça-feira (23), pois desmentiu uma postagem fake que perfis identificados com o São Paulo espalharam a partir da noite dessa segunda-feira (22). Marcos Braz pediu mais cuidado para quem espalha mentiras.
Na entrevista concedida na frente do hotel da delegação em São Paulo, o VP do Flamengo comentou a postagem, pois parecia estar em um restaurante junto com integrantes da comissão de arbitragem da CBF. Entre os presentes, estava o árbitro Anderson Daronco, que vai arbitrar São Paulo x Flamengo, nesta quarta-feira (24).
Leia Mais: Autoridades cogitam permitir ingressos eletrônicos em jogos de alto risco no Rio
A postagem foi rapidamente desbancada como fake e a pessoa que parecia ser Marcos Braz, na verdade, era um oficial da própria CBF. O VP falou do assunto, e lembrou que jornalistas verificados repostaram o vídeo: “Foi um absurdo! Grandes jornalistas, inclusive, postaram que eu tinha ido a uma reunião de preparação da comissão de arbitragem da CBF. Postaram e repostaram para milhões de pessoas.”
Braz reafirmou que a pessoa no vídeo não era ele: “Quero deixar claro que em nenhum momento isso aconteceu. Isso causa um desconforto em todos, então eu peço que jornalistas tenham mais cuidado de apurarem as informações antes de divulgarem absurdos como aquele.”
Arnaldo se posicionou sobre o caso de Marcos Braz
O jornalista Arnaldo Ribeiro, do UOL, Bandsports e do Canal Arnaldo e Tironi, foi o caso mais notório de profissional com grande alcance que retuitou o vídeo. São-paulino notório, Arnaldo rapidamente apagou a postagem e posteriormente postou posicionamento do próprio Marcos Braz sobre o assunto.
Muito cobrado nas redes sociais, Arnaldo se pronunciou há pouco sobre o fato na Live Soft Open, que faz em conjunto com Eduardo Tironi e Mauro Cezar Pereira. Exaltado, o jornalista se posicionou: “De fato, eu tuitei uma imagem que parecia ser do Marcos Braz e apaguei depois que percebi que era mentira. E depois retuitei a reposta do Marcos Braz sobre o tema. Fora isso, não adianta virem aqui me linchar. Não devo satisfações a vocês. Vocês não me intimidam!”